terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Acontece entrega de Plano Regional de Turismo


Junto ao encontro temático, promovido pela APRECESP no dia 17 de dezembro, em Santo Antônio do Pinhal, houve a entrega do "Plano Regional de Turismo da Mantiqueira Paulista” (PRT), que é formada pelas cidades de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e Monteiro Lobato.
O PRT proporciona acesso a crédito entre público e privado, define diretrizes para orientar as ações, estruturação de destinos, qualificação profissional e diversificação da oferta turística.
Segundo a secretária adjunta de Turismo e Cultura, Ana Lúcia Gomes Araújo regionalizar não é apenas o ato de agrupar municípios com relativa proximidade e similaridade, é construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade.
“Para que o país possa estruturar e qualificar suas regiões é necessário o envolvimento direto das comunidades receptoras e capacidade de atuação mútua entre as cidades da região. Parabéns a Gestão Dr. Isael que nos deu todo apoio e confiança para a conquista de mais um Plano e mais uma porta aberta para captação de recursos”, disse Ana Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário