quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

VEREADOR RODERLEY MIOTTO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE A FARMÁCIA SOLIDÁRIA



Em 2017 dentre os projetos apresentados pela prefeitura e aprovados na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba estava o da “Farmácia Solidária”. Um projeto que gerou muita polêmica, pois, alguns vereadores apontaram algumas irregularidades o que causou descontentamento de membros da atual gestão da Prefeitura.
 O projeto acabou sendo aprovado mesmo com as irregularidades apontadas, pois, segundo informações presentadas por agentes políticos da atual gestão era preciso a aprovação com urgência já que inúmeros medicamentos e insumos estariam para chegar na cidade e não poderiam ser distribuídos para população.

Ocorre que até a presente data nenhum medicamento foi entregue o que vem gerando descontentamento na cidade de Pindamonhangaba.
 O vereador Roderley Miotto que a época buscou apresentar emendas ao projeto para corrigir as irregularidades vem travando junto a prefeitura um debate interessante, pois, está cobrando a aplicação da lei que aprovou o programa Farmácia Solidária.

Em contato com o vereador o mesmo afirma que é inadmissível que a prefeitura tenha feito toda uma pressão para aprovar o projeto e depois de passado mais de 24 meses nada tenha saído do papel. Reforça ainda que os vereadores estão a todo momento encaminhando requerimentos questionando o prazo para início da operacionalização da entrega de insumos e remédios e a atual gestão acaba por enviar respostas aleatórias.
 Meu compromisso é com a população de Pindamonhangaba. Quando fomos votar esse projeto acabamos verificando alguns pontos que deveriam ser corrigidos, porém, a atual gestão não se mostrou aberta as sugestões e o projeto acabou sendo aprovado. Agora como fiscalizador do dinheiro público e das leis municipais, estou cobrando que seja realizado o projeto. A população não pode ser enganada. Temos que fazer cumprir as leis que aprovamos na cidade”, afirmou o vereador Roderley Miotto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário