quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Ponto de Vista com Edú Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do autor
Trem da Alegria será votado hoje na Câmara

Com um pouco mais de 220 cargos que constam no projeto de lei n°155/2018, sendo esses 65 cargos para pessoas de fora da Prefeitura, com salário mínimo de quase R$5 mil, o presidente da Câmara, que é o "líder" do prefeito na casa de leis, colocou para votar hoje, quarta-feira, às 19h, este emaranhado de números e palavras.
Tal projeto, que poderia ter sido elaborado anteriormente devido a Ação Direta de Constitucionalidade (ADIn) da outra reforma administrativa que o mesmo prefeito apresentou, está cheio de vícios e possíveis irregularidades, sem contar que a própria gestão, que tanto prega a tal economicidade, diz que com a reforma administrativa terá um aumento em cerca de R$7 milhões na folha de pagamento.

Plano de Carreira

O prefeito tanto bate no peito que vem ajudando os servidores, cria, por meio deste projeto, possíveis delatores e dedos-duros para conseguirem uma boquinha. Plano de carreira é algo que se dialoga com os servidores anteriormente, assim como respeita o verdadeiro trabalhador, que preza pelo bom serviço público prestado e não por interesses.

Ex-prefeito

O atual usa como muletas a antiga gestão, a bola da vez é que para fazer a nova estrutura administrativa é porque pegou a Prefeitura com a folha em 52% e agora está em 47%, e o pior é ver que o irmão do ex-prefeito apoia em tudo isso. Qual o interesse, mesmo vendo que ele mete o pau no seu irmão?

Falta de pessoal

Durante dois anos ouvimos bastante que não se contrata professores e médicos por causa da folha de pagamento no limite prudencial do Tribunal de Contas, mas para criarem cargos teve direito a prefeito, vice e secretário de assuntos jurídicos batendo boca com vereadores na sessão do dia 11/12. Vergonha!

Atenção

Os cargos comissionados, já por orientação da justiça, devem ter ensino superior completo. Devemos nos atentar de que, d última hora, não incluam uma emenda garantindo que possa haver a possibilidade de ensino médio completo ou ensino superior incompleto possam assumir, caso aprovem o projeto e sanção do prefeito.

História


Ficará marcado na história os vereadores que aprovarem esta aberração de projeto. Esperamos que os mesmos votos contra no dia 11/12 se mantenham como estão, assim como vereadores que pensem de verdade não caia nessa, pois a possibilidade de responderem por reincidência, já anotado no acórdão que declarou inconstitucionais alguns artigos da primeira reforma desta administração...É gravíssiomo o que poderão votar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário