Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 18 de novembro, no Deinter de São José dos Campos, o comando da Polícia Civil do Vale do Paraíba anunciou a designação de 13 novos delegados formados pela Academia de Polícia e outros 3 transferidos por remanejamento. Esses profissionais serão distribuídos entre cinco seccionais da região: São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Caraguatatuba e Jacareí. Contudo, Pindamonhangaba não foi contemplada, mesmo enfrentando um
aumento do índice de violência na cidade.
Dados recentes de 2024 indicam que Pindamonhangaba é a segunda cidade mais violenta do Vale do Paraíba e a nona em todo o estado. Apesar do reforço policial anunciado para a região, o município permanece em desvantagem em comparação a outras cidades.
O vereador Cal destacou a urgência de designar delegados, escrivães e investigadores para a cidade, especialmente para garantir o funcionamento noturno da Delegacia de Polícia Civil, medida essencial para o atendimento de ocorrências da polícia militar em flagrante. Atualmente, a ausência desse serviço obriga deslocamentos para Taubaté, aumentando a vulnerabilidade da população local.
Além disso, Cal enfatizou a necessidade de reforçar a segurança no distrito de Moreira César, que, embora conte com uma delegacia modelo, enfrenta desafios semelhantes aos da sede do município.
Por fim, o parlamentar alertou para a posição estratégica de Pindamonhangaba, situada na Rodovia Presidente Dutra, que a torna rota para o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. “As medidas são indispensáveis para proteger nossa
população e combater a criminalidade na região”, concluiu
Se caminhasse ao lado dos Partidos que propõem a Diminuição da Desigualdade - não precisaria estar aqui Solicitando mais Repressão & Porrada ??!
ResponderExcluir