quarta-feira, 3 de julho de 2024

Trabalhadores da Confab fazem paralisação pela Campanha Salarial




Emprego no setor de máquinas cresceu 32% este ano na cidade, com 506 novos postos de trabalho


Os trabalhadores da fábrica Tenaris Confab - unidade Moreira César, em Pindamonhangaba, fizeram paralisação de uma hora nesta quarta-feira, dia 3 de julho, pela Campanha Salarial. O ato integra uma mobilização unificada de sindicatos em todo o Estado de SP no setor de Máquinas e Equipamentos.

A Campanha Salarial ocorre de forma conjunta pela Federação dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) com os sindicatos filiados e envolve 212 mil trabalhadores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, André Oliveira, a bancada patronal do Grupo 2, do segmento de Máquinas e Equipamentos, é único que ainda nem recebeu a nossa pauta de reinvindicações, que reivindica o reajuste da inflação, aumento real de salário, redução de jornada, entre outros.

"Essa paralisação teve adesão total e se soma a outras paralisações em todo o Estado com o mesmo objetivo. Aqui em Pinda o setor está forte e nós vamos cobrar um boa proposta", disse André.

Segundo levantamento do Sindicato com dados do Caged, o segmento  de Máquinas e Equipamentos apresentou um crescimento de 32% no volume de emprego na cidade. Apenas este ano foram gerados 506 novos postos de trabalho. 

Grande parte dos empregos no setor estão na Tenaris Confab, que hoje tem 1.700 funcionários nas duas unidades. Outra paralisação, na unidade Cidade Nova, ocorreu no dia 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário