Iniciou no dia 1º de junho, a nova bilhetagem eletrônica implantada pela empresa concessionária Viva Pinda, que é a atual responsável pelo transporte público de Pindamonhangaba, e com isso os usuários do transporte coletivo estão tendo que realizar a troca do antigo cartão pelo novo cartão eletrônico, porém as filas estão ficando enormes e os passageiros estão levando mais de 3 horas na fila para conseguir ser atendido.
E toda essa demora e falta de organização está gerando muita reclamação dos munícipes, que alegam que a empresa está faltando com respeito, com esse atendimento demorado e eles precisam ficar na fila para conseguir fazer a troca.
O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo titular do cartão, uma vez que o mesmo é pessoal e intransferível. Para menores de idades, o pai ou responsável pode realizar a troca. E os usuários terão até 45 dias para realizar a troca, após esse prazo, a empresa não realizará mais a troca de cartão e o usuário deverá adquirir um novo cartão.
O vereador Herivelto Vela, na sexta-feira (9), esteve no guichê, para ver de perto a situação, e filmou o tamanho que estava a fila e ouviu a reclamação dos moradores, e na ocasião tinha apenas dois atendes fazendo esse trabalho de troca de cartão. Vela pediu mais respeito com a população e lembrou que os moradores pagam para utilizar o transporte, que a empresa precisa colocar mais pessoas para agilizar o atendimento.
Segundo informações, essa troca de cartão está entre as ações de melhorias da Empresa Viva Pinda, com o novo contrato de prestação dos serviços de transporte público em Pindamonhangaba, que teve início no dia 1º de janeiro deste ano.
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