Entre os dias 8 e 12 de maio, o Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba realiza a Semana da Cidadania - “Seja a Mudança que você quer ver na sua Cidade”. O evento é comemorado em todo o Brasil, pelos Observatórios Sociais e tem como objetivo desenvolver ações visando aproximar a comunidade da gestão pública.
Em Pindamonhangaba, serão realizadas palestras em duas escolas estaduais do munícipio com temas importantes sobre cidadania. No dia 9 de maio, às 10h20, a palestra acontece na Escola Estadual Professora Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes, com o tema “Cidadania ativa: Como ser um agente de mudança na sua comunidade", enfatizando a importância de cada pessoa agir como cidadão ativo e engajado na comunidade local. Já no dia 10 de maio, às 10h15, a palestra acontece na Escola Estadual Monsenhor João José de Azevedo, com o tema “A importância de uma comunidade solidária na prevenção da violência doméstica", enfatizando a importância da comunidade em prevenir a violência doméstica. As palestras serão ministradas pelo educador, escritor e palestrante Laureano Guerreiro e pela advogada e palestrante, Dra. Vanessa Elisa Maria dos Santos, respectivamente.
Para Mara Bolson, presidente do Observatório Social, a Semana da Cidadania é mais uma ação do Observatório no sentido de engajar a comunidade para ações importantes. “Pequenas ações podem fazer a diferença para uma sociedade mais engajada em questões, como por exemplo, a violência doméstica ou o trabalho voluntário em projetos comunitários”, ressaltou.
Durante a Semana da Cidadania, o Observatório Social também desenvolverá campanhas pelas redes sociais. O objetivo é despertar o envolvimento da comunidade local em projetos de cidadania.
Sobre o Observatório Social
O Observatório Social do Brasil (OSB), entidade da sociedade civil, de fins não lucrativos, tem seus objetivos focados em prol da Justiça Social, Educação Cidadã e na contribuição para a melhoria da Gestão Pública, trabalhando em favor da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos.
Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais – OSBs estão presentes em mais de 150 cidades de 17 estados brasileiros. O Observatório Social atua no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos Indicadores da Gestão Pública e em ações de educação para a cidadania.
Para ser uma empresa apoiadora do Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba entre em contato pelo telefone/WhatsApp (12) 99227-5641.
Nenhum comentário:
Postar um comentário