- Bola Fora do governador
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, deu aval para mudança da nova estação do Metrô na cidade de São Paulo, de Professor Paulo Freire para Fernão Dias, mesmo sendo sua entrada na Avenida Paulo Freire, conforme fazem em outras estações do metrô. Fernão Dias era um bandeirante, atuando como explorador de riquezas no interior e usou indígenas como escravos.
Tarcísio fazendo coro à elite paulista que tem asco aos que se dispõe em favor dos oprimidos.
- Lula põe regra para os ministros
O presidente Lula deu um puto geral na reunião ministerial, pois todos os programas que forem anunciados deve passar pela Casa Civil e presidência. Isso foi muito bom, pois ministros não são ilhas no governo, foram escolhidos e devem passar tudo ao presidente. “Manda quem pode obedece quem tem juízo”, diante disso a prioridade tem que sempre ser do governo; população e companheiros de luta. Já para os bolsonaristas, cortar as asas e ver apenas prioridades da população.
- Gratificação aos servidores da Câmara
O projeto de lei de iniciativa da mesa da Câmara de Pindamonhangaba que institui gratificação aos servidores da Câmara, que participam do processo licitatório e sindicância, foi parcialmente vetado pelo prefeito e novamente por unanimidade os vereadores derrubaram o veto e o presidente Norbertinho sancionou mais este importante benefício para os servidores da Câmara.
- Saud pisando no tomate
Tantas coisas que precisam ser feitas em Taubaté para ajudar a população e a secretária de educação enviou uma circular aos professores, proibindo que eles, ao se despedir de seus alunos não pronunciem mais as seguintes frases: vai com Deus; Deus lhe acompanhe; que Deus lhe proteja; e etc,. E prefeito Saud faça seus secretários trabalharem ao invés de ficar fazendo besteira. Com relação a essa circular, o MP pediu explicações para apurar os fatos. Em Pindamonhangaba, o vereador Gilson Nagrin e o vereador Marco Mayor repudiaram esta atitude. Vai que a moda pega em toda cidade.
- Vela cumprimenta deputado Barba
O vereador Herivelto Vela, pré-candidato a prefeito em 2024, está cumprimentando o deputado estadual Barba, pela sua posse em mais um mandato e, também, pela eleição de secretário na mesa diretora da ALESP.
- Falta de consideração com a população do Bela Vista
Com o início das obras de reforma da UBS do Bela Vista, a diretora da Saúde Básica transferiu a população do bairro para ser atendida na UBS do Jardim Imperial. O local é pequeno e mal dá para atender a sua demanda, fora com a demanda do Bela Vista e bairros vizinhos, virou um tumulto total. Por que ao invés de fazer os moradores atravessarem a avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e o anel viário, onde a maioria são idosos, não utilizou o Centro Comunitário do Bela Vista?
Eh prefeito, esta diretora ao invés de solucionar problemas adora arrumar problemas para administração.
- Saúde no congresso
Durante toda a semana passada praticamente, a direção da Secretaria da Saúde estavam participando de um congresso e teve gente que postou na rede social a foto das Luluzinhas, aparentemente num Hotel Fazenda. Foto que será publicada no momento certo. A verdade é só uma, quando a saúde está com um contêiner de problemas, a direção da secretaria está no congresso. Será que o é nacional ou festividade do mês da mulher? Que fase.
- PODEMOS OU PSB
Nos rumores da política local dizem que o secretário adjunto padre Afonso, deverá transferir o seu domicílio eleitoral para Pinda, e já ouvimos que ele poderá assumir a presidência do PODEMOS local. Já por outro lado há quem diga que ele vai para o PSB para se unir com Myriam Alckmin visando um projeto para 2024. Será fato ou face.
- Caldeirão começa a ferver em Roseira
O olhar voltado para as eleições de 2024, o caldeirão político está começando a ferver em Roseira. A oposição começou a se movimentar para tentar derrubar a dupla Fernando e Altair ou Altair e Fernando. O ex-prefeito Jonas Polidoro está montando seu time; o jovem Rafael Caneca também e até mesmo o Chesquinho corre por fora. Já tem gente comentando que a oposição, embora difícil, pode se unir. Será que teremos mano a mano em 2024 em Roseira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário