quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Giro da Política


 

- Bela homenagem


A Câmara de Pindamonhangaba aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Renato Cebola que denomina o Bosque do Residencial Colonial Village de Gustavo Vieira (Koelho). Fundador do KCC, Koelho era um cara de muitos amigos, esportista e querido por todos. Parabéns pela justa homenagem e a todos familiares.

 

- Secretaria dos processos


Como já mencionamos há tempos, a Secretaria de Meio Ambiente não atende requerimentos de vereadores e só pede para que abra através do 1 Doc o processo de licitação. Recentemente com as chuvas, a secretária disse em uma matéria oficial que as árvores que caíram na cidade estavam saudáveis. Gostaria que ela explicasse do Bosque, da Praça São Benedito e diversas árvores nas ruas, em especial na Rua Soldado José Pires Barbosa que foi feito o processo e sua equipe deu laudo saudável e todas elas foram para o chão e causaram danos aos patrimônio. Quem vai pagar a conta? Levanta da cadeira secretária e faz jus aos 17 mil que ganha por mês.

 

- Secretaria de fibra


Embora não seja de Pinda, a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo está fazendo o que pode para melhorar a saúde de Pinda. Sabendo utilizar as emendas de vereador e deputados e atendendo dentro do possível as solicitações da população. Na UPA de Moreira César resolveu o problema do Ultrassom, fez melhorias no ar condicionado e na refrigeração do local e em breve trocará todo o telhado. Parabéns pelas lutas dos vereadores Cal e Regininha. Já no Alto do Cardoso, a luta do vereador Herivelto Vela para atender um sonho antigo do bairro foi ouvida e teve início às obras de adaptação para receber uma UBS. No bairro do Feital e Ribeirão Grande estão sendo utilizadas as emendas do vereador Vela para melhorias nas UBSs e construção de Abrigo para proteger do sol e chuva os pacientes. Enfim, as reivindicações dos vereadores Gilson Nagrin, Profº Felipe e do presidente da Câmara Norbertinho têm sido olhadas com carinho. Parabéns secretária por olhar pela saúde da cidade. 

 

- Inglês na educação


O ano de 2023 terá um grande avanço na educação de Pindamonhangaba, onde será implantada para os alunos de 3º, 4º e 5º ano aulas de inglês, para melhorar o preparo das crianças. Parabéns professora Luciana Ferreira por mais essa conquista. Falando em educação, esperamos que o secretário adjunto Fabiano Vanone seja mais rígido com as terceirizadas para fazer limpeza geral das escolas municipais que se encontra com mato alto, dificultando o recreio e as atividades das crianças.

 

- Parabéns pela obra


A grande prova da realização da obra de revitalização da Praça do Quartel feita pela Secretaria de Esportes foi agora nesse carnaval, e com as fortes chuvas a drenagem funcionou e bem. Parabéns ao prefeito e ao secretário professor Everton.

 

-  Vela quer estudo de meio ambiente


O vereador Herivelto Vela apresentará nesta quinta-feira um requerimento à Secretaria do Meio Ambiente um estudo detalhado de todas as árvores existentes nas escolas, creches e UBSs para que todas as árvores condenadas sejam substituídas imediatamente para que não cause quedas e prejuízo ao patrimônio e, principalmente falta segurança para as crianças e pacientes.

 

- Alimentação dos funcionários das UPAs


Fomos procurados por alguns funcionários da UPAs do Araretama e de Moreira César informando que desde o dia 21, a Secretaria de Saúde havia cortado a alimentação dos funcionários de plantão. Em apuração dos fatos, ficamos sabendo que há mais de quinze dias este corte já havia sendo divulgado pela Secretaria e mesmo assim procuramos a secretária de saúde Ana Claudia Macedo que nos disse que a refeição continua a ser servida normalmente para os pacientes e acompanhantes que fazem jus, quanto a equipe de colaboradores era servida anteriormente apenas por conta da situação do covid-19, acabando essa eminência não existe prerrogativa legal que eles estão cumprindo a lei. Também procuramos a vereadora Regininha, que faz parte da Comissão de Saúde da Câmara que nos informou que está apurando os fatos e que vai verificar os contratos, mas que de uma coisa é certa, que os funcionários de plantão não podem ficar sem alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário