segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Giro da Política

 



 

- Potim de olho em 2024

Segundo rumores da política em Potim, a atual secretária de Administração e presidente do PT da cidade, Rafaela Pedroso está articulando junto ao grupo que apoia a prefeita Érika para tentar convencer a atual secretária de Saúde, Neia, para ser a candidata do PL a prefeita em 2024. Já o vice-prefeito, que é do PCdoB, já sacou a manobra e não está nada contente, porque o candidato da atual administração deveria ser ele. Será que existe tapetão ou racha a vista na Prefeitura de Potim. 

 

- Cadê Fabiana

Falando em Potim, muita gente está perguntando cadê Fabiana Soler. Será que vem candidata a vereadora em 2024?

 

- Câmara de Potim

O Legislativo de Potim será comandado, a partir de janeiro, pela vereadora Cecília Nogueira do União Brasil, ela vem de berço político, pois seu pai Hélio Bolinha já foi prefeito de Potim. Será uma nova liderança para 2024 surgindo.

 

- Roseira

Deverá ocorrer hoje a eleição para escolher o novo presidente, comissões e a mesa diretora da Câmara de Roseira. Segundo apuramos, o mais cotado para vencer a eleição é o vereador João da Estação.

 

- Pió secretário

Até o próximo dia 20, o jornalista Alexandre Pió está substituindo, a altura, o secretário de Governo e Zeladoria Ricardo Piorino. Parabéns parceiro.

 

- Vela honrando o PT

A cada dia que passa, o vereador Herivelto Vela vem demonstrando que é uma liderança nata e de muita articulação e composição. Depois de ser eleito o vereador mais votado em uma cidade conservadora como Pinda, levou o PT a fazer parte da mesa diretora da Câmara em seu primeiro mandato onde foi 1° secretário. Agora, Vela mantém o PT na mesa diretora onde será o segundo secretário e presidente da Comissão de Justiça e membro da Comissão de Orçamento e Finança. Com todo este trabalho que já lhe da o respeito do Diretório Nacional do PT, deverá ser candidato a prefeito em 2024, como já afirmou em visita por Pindamonhangaba, o deputado federal Rui Falcão.

 

- CEI

Na quarta-feira passada, mais uma oitiva ocorreu na Câmara de Pindamonhangaba, que apura o caso do suposto suborno. O ouvido desta vez foi o assessor de gabinete do prefeito Nécio Pereira que negou ter recebido qualquer tipo de documento referente ao caso e que só tomou ciência dos fatos através da rede social.

A Comissão Especial de Inquérito só realizará uma nova oitiva depois da segunda quinzena de janeiro. Vamos ver quem será o próximo a ser ouvido.

 

- UBS do Crispim está lamentável

Já mudou o gestor, mas o atendimento e descaso com a população continua na UBS do Crispim. Recentemente um paciente recebeu a ligação da clínica de imagem que a sua tomografia estava marcada para o dia tal, ele foi até a UBS do Crispim para retirar a guia e o atendente com má vontade disse que não tinha guia nenhuma e muito menos entrou no sistema para verificar e emitir a guia. O paciente teve que ir ao Postão e lá também ninguém sabia de nada. Ele foi na ouvidoria, daí que localizaram a autorização e emitiram a guia. Moral da história: sorte que o paciente é esclarecido e ligou nesta redação e só assim conseguiu a guia e realizou o exame. Quantas pessoas estão perdendo exames e consultas não porque querem, e sim por falta de mais comunicação interna na saúde e o melhor atendimento. Por favor, tome providência da secretária Ana Cláudia.

 

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário