A Secretaria de Saúde da Prefeitura, por meio da Saúde Mental, e a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio das Bibliotecas Públicas Municipais, inauguraram, na quarta-feira (9), a primeira unidade a receber o projeto “Dose de Leitura”. Trata-se de um espaço de leitura para os pacientes, com livros cedidos pelas bibliotecas.
A primeira unidade está instalada no Caps 2 – unidade de saúde mental para o tratamento de pacientes com transtornos graves. O “cantinho da leitura” foi preparado com capricho pela equipe liderada pelo psicólogo Jardel Narezi e já está chamando a atenção dos pacientes.
Para a inauguração do espaço, foi organizado um café da manhã comunitário no Caps 2, com a participação da equipe da Secretaria de Saúde, pacientes e convidados.
Prestigiaram o evento a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, a secretária adjunta de Saúde, Silvia Mendes, os articuladores de Saúde Mental, Caroline Rosolem e Carlos Adriano, além da responsável pelas bibliotecas públicas municipais, Rosi Cardoso.
A parceria está rendendo frutos e, em breve, outras unidades de Saúde receberão o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário