No ultimo dia 26 de setembro, representantes do Conselho Municipal de Educação foram visitar algumas escolas de Pindamonhangaba, e segundo relatos eles tiveram livre acesso a todos os locais. Eles também ao prédio do CMEI Centro, no qual a diretora foi muito atenciosa, porém informou a presidente do Conselho, Malu Mabi, que por ser nova na rede precisaria de uma autorização da sua gestora regional professora Kate.
“A diretora disse que não conseguia falar com a gestora, e eu na qualidade de presidente do Conselho tentei contato com ela e também não consegui, e quando nos foi negada a entrada dentro da escola pela própria secretária de educação dizendo que teria que marcar um horário para fiscalizar, fiz o que nos é indicado para esses tipos de caso, liguei para 190 e pedi para que acompanhassem nossa fiscalização ou que desse alguma solução, porém em vez da PM veio a GSM, no qual foram atenciosos também, mas que receberam a informação da secretária de Educação que existe um decreto que proíbe as visitas e que precisa ser agendado”, explicou Malu.
“Diante dos fatos pedimos o número do decreto, pois desconhecíamos a existência deste, mas nem os guardas da GSM sabiam dizer, só que eles não poderiam liberar a entrada no local para ser feita a fiscalização. Então fui impedida de fiscalizar a escola CMEI Centro”, finalizou a presidente do Conselho Malu Mabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário