quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Após 10 anos, Prefeitura promove ExpoRoseira e 1ª Copa de Marcha


 

A Prefeitura de Roseira, juntamente com as secretarias de Educação, Saúde, Promoção Social, Esporte e Turismo, além da Defesa Civil, promoverá nos dias 5, 6 e 7 de agosto, a ExpoRoseira 2022. O tradicional evento no campo municipal retoma na cidade, após mais de 10 anos.

Na época, Roseira trouxe o cantor Frank Aguiar para encerrar as festividades além das atrações como o rodeio, por exemplo. Este ano, não haverá montaria e sim a acontece a primeira Prova de Marcha, conhecido como Poeirão.

Além da programação que vai envolver barracas típicas, praça de alimentação, apresentação das escolas e creches e exposições, o evento vai reunir nomes do sertanejo universitário que estão fazendo sucesso na região como a Banda 8 Segundos, o cantor André Moraes e a Banda Palace, com a cantora Cecília Militão. A entrada é 1 KG de alimento não perecível. 

"Para nós é uma alegria poder retomar este importante evento. Claro, de um jeito diferente. Não vamos permitir fogos de artifício e rodeio, em respeito aos animais. Estamos produzindo uma festa bonita, após muitos anos nossa cidade ficar sem receber um evento deste tipo. Nosso povo merece diversão e lazer, depois de dois anos de pandemia. Vamos manter os cuidados e aproveitar nossa ExpoRoseira", explica o prefeito Fernando Siqueira.

São esperadas mais de 2 mil pessoas por dia no evento.

 

PROGRAMAÇÃO

 

SEXTA-FEIRA (05 de Agosto)

19h30 – Banda da Policia Militar do Estado de SP

21h – Banda 8 Segundos

 

SÁBADO (06 de Agosto)

15h – Vitor Galeano, Vitor Gouvêa e Josmair Lopes

17h – Junnior Zyon

21h – André Moraes

 

DOMINGO (07 de Agosto)

10h – Prova do Poeirão

12h – Márcio Torres

16h – Pedro Galvão

21h – Banda Palace com Cecília Militão

 

1ª Copa de Marcha

 

Além das atrações musicais, Roseira promove a 1ª Copa de Marcha no Estádio José Ely de Miranda, no domingo (7) a partir das 09h.

Provas de Marcha são provas de longa duração que requerem dos animais uma combinação de força e resistência, a fim de avaliar comodidade, rendimento, gesto de marcha e docilidade do cavalo.

Segundo um dos organizadores do evento, Gustavo Coura, os cavalos e éguas precisam apresentar alguns exames como AIE – Anemia Infecciosa Equina e Mormo, exames que só podem ser realizados em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O exame mormo também é fundamental, pois é uma doença infecto-contagiosa dos equídeos, causada por uma bactéria, que pode ser transmitida ao homem e também aos outros animais que estejam no mesmo espaço.

As inscrições podem ser feitas através do celular: (12) 99749-1033 e tem um valor de R$ 100,00. Haverá premiações que somam mais de R$ 5 mil reais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário