A Madre Maria do Carmo, conhecida como Madre Carminha, pode se tornar a primeira Santa Tremembeense da religião Católica. Madre Carminha é uma das fundadoras do Carmelo Santa Face e Pio XII de Tremembé.
Madre Carminha faleceu em 1966 e devido a sua fama de santidade, em 2009, a Diocese de Taubaté deu início a um processo de beatificação. Passados onze anos, o Papa Francisco reconheceu as virtudes heróicas da religiosa, fazendo com que ela se tornasse venerável, ou seja, digna de veneração pela Igreja.
No espaço do mosteiro, existe o Memorial Madre Carminha, dedicado a preservar a história da religiosa com diversos objetos que pertenceram à ela. Entre eles, a cama, um breviário de oração, um terço, o hábito religioso, além de um piano e uma viola que ela tocava, entre outros objetos. Também existe no local uma "Sala dos Milagres" onde os devotos deixam fotos, cartas e objetos de graças alcançadas pela intercessão da religiosa.
O Carmelo é um dos principais pontos turísticos do Circuito Trapista do Cicloturismo de Tremembé e faz parte da história da cidade. Os espaços podem ser visitados durante a semana e fins de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário