segunda-feira, 4 de julho de 2022

Giro da Política



 


 

- Galeria

O projeto de lei de autoria conjunta da vereadora Regininha e do vereador Cal  foi aprovado por unanimidade, e vai criar nas dependências da Câmara de Pindamonhangaba a galeria de fotos de todas as mulheres que exerceram mandato ao longo destes 317 anos na Câmara de Pinda. Ao total foram 11 vereadoras, sendo elas: Cicera da Conceição Santos Santana, Geni Dias Ramos, Gislene Cardoso, Maria do Carmo  Santos Gomes, Maria Elisabete Basso, Maria Ignez Amadei Zan, Maria Julieta Goffi de Andrade Sandim Chichoski, Myriam Alckmin Ramos Nogueira, Terezinha Schirley Causso Campos e Regina Célia Daniel Santos. Parabéns pela iniciativa e, também a motivação para que novas mulheres participem da política no município.

 

- Ao lado do servidor

Na sessão do dia 27 de junho, foi votado o projeto de lei da atual administração que cria mais duas secretarias e diversos cargos comissionados e de comissão do município. O resultado foi favorável por 8 votos a 1, sendo apenas o vereador Herivelto Vela que votou contrário, pois entende que se a Prefeitura não tem recurso para dar os 15% de reparação salarial aos servidores, como agora tem recursos para criar mais duas secretarias que dará ao longo de 1 ano um aumento de quase 5 milhões na folha de pagamento. “É algo estranho”, disse Vela.

 

 

- Abrigo

O bairro do Alto do Cardoso recebeu no último dia 27 de junho, a inauguração do novo abrigo para moradores de rua da cidade. O espaço tem capacidade para 20 pessoas, e para o vereador Herivelto Vela, morador do bairro, isso foi uma grande conquista para o social e, também parabenizou o prefeito Dr. Isael e a secretária Ana Paula Miranda por mais esta obra.

 

- Novo secretário

Como já havia mencionado algum tempo atrás, agora com as secretarias criadas caminha a passos largos a nomeação do jornalista João Carlos para a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos. Já que a da tecnologia ficará com Danilo Veloso. Aos futuros novos secretários Boa sorte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário