quinta-feira, 3 de março de 2022

Professor Everton conta as novidades para o esporte de Pinda em 2022



O esporte de Pinda segue trabalhando e é uma das pastas que mais avançam na administração municipal. Sob o comando do secretário Everton Chinaqui, sua equipe tem se dedicado na retomada das atividades após a fase mais crítica da pandemia, e na busca de recursos para o desenvolvimento de novos projetos na cidade.

As escolas de esporte voltadas para alunos de 5 a 17 anos, retomaram as aulas em 2022 com a rematrícula dos antigos alunos e matrícula dos alunos novos, totalizando 2.300 alunos inscritos em 16 modalidades. Mas em 2021, já havia sido um sucesso, principalmente após a participação de Ketiley Batista nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta de Pindamonhangaba tem inspirado mais inscrições das nossas crianças nas escolinhas, cujo incentivo resultou no Atletismo como a modalidade que mais cresceu na cidade, com mais de 100 inscrições em menos de 2 meses.

Outra novidade boa foi o lançamento do Pinda Futebol Clube, na noite de 22 de fevereiro, o novo clube de Futebol de Pindamonhangaba, com grande expectativa de formação e revelação de novos talentos do esporte. O projeto de idealização de Fábio Luciano, demonstra muita organização e seriedade, e realizou sua primeira avaliação técnica para o Sub 15 e Sub 17 masculino, com mais de 300 inscritos.

Agora, além das atividades em andamento, o foco está na tão sonhada reforma do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, onde o secretário Everton participou de uma live na página do Facebook do Prefeito Dr. Isael contando a novidade. O projeto foi elaborado pela secretária de obras de planejamento, Marcela Franco, incluindo a fachada, telhado e paisagismo do local, num valor total de 2,5 milhões de investimento.

O projeto inclui piso intertravado na área de caminhada, no mesmo padrão da praça do quartel, praça sete de setembro e Rua dos Andradas, reforma das quadras de areia (onde uma quadra de Vôlei vai virar quadra de Beach Tennis) e inclusão de uma arquibancada com ducha. A fachada do ginásio será reprojetada, tanto na parte interna quanto na externa, abrangendo reforma dos banheiros e vestiários, e a troca do telhado. E a instalação elétrica da parte externa será embutida, onde os fios e cabos não serão mais visíveis.

Também tem projeto para instalação de mais 2 unidades da Estação Vida Saudável no Centro Esportivo, além de mais um complexo na Praça do Quartel, que englobará 2 estações em uma, após a reforma.

Professor Everton reforça que nunca houve uma reforma dessa no João do Pulo, somente troca de piso na quadra de jogo, e as partes que contemplam banheiros e vestiários nunca passaram por reforma. “Eu falei isso pros funcionários: o que a gente deixa são os legados. Nós vamos passando e a gente espera deixar coisas plantadas que as pessoas vão utilizar”, conclui o secretário.

Ele ainda diz que não se esqueceu da região de Moreira César e já adiantou que também tem novidade para o Centro Esportivo Zito: “A reforma do Zito vem aí e serão 500 mil reais pra investir na estrutura, arquibancada e vestiários. Lá vai ser a sede do Futebol Feminino que tá disputando a federação, e se Deus quiser o futuro do Futebol Masculino das categorias de base”.

Professor Everton finaliza agradecendo essa nova fase positiva que o esporte de Pinda vem vivendo: “Agradeço mais uma vez ao prefeito Dr. Isael, que sem ele nada disso seria possível, com uma gestão competente, uma gestão financeira dos recursos, que economiza, pra gente devolver pra população em serviços públicos de qualidade, e isso nós temos feito”, agradece o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário