sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

CMEIs Centro e Mantiqueira irão atender em tempo integral e Prefeitura realiza integração com equipe de trabalho

Fotos: Crédito - Julio Moraes/KG7COMUNICAÇÃO









O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI (antiga creche municipal) do Centro e do bairro Mantiqueira iniciam neste ano uma nova experiência na Rede Municipal de Educação. As unidades serão as primeiras que terão atendimento em tempo integral (das 7 às 19 horas) e na última quarta-feira (3), a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou uma tarde de integração com a equipe de trabalho.

As aulas terão início na próxima segunda-feira (7) e cada unidade irá atender 160 crianças com idade até 3 anos. O Instituto Casa Girassol foi contratado pela Prefeitura para administração das unidades, que contarão ainda com 20 professores e diretor de unidade, funções contratadas por concurso público pela gestão municipal.


Processo Seletivo

O Instituto Casa Girassol realizou a contratação de 74 funcionários para as duas unidades (sendo 2 coordenadores, 40 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, 8 recreacionistas, 4 zeladores, 4 auxiliares administrativos, 8 auxiliares de cozinha e 8 auxiliares de limpeza).

A empresa recebeu 10.377 currículos pelo e-mail informado e selecionou cerca de 1.600 candidatos que participaram, de 17 a 21 de janeiro, de um processo seletivo com prova escrita, dinâmicas e entrevistas, que escolheu os 74 funcionários.

“Tivemos uma procura muito grande e buscamos selecionar dentro do perfil da vaga e da qualificação de cada currículo. Caso haja desistência ou incompatibilidade com a função, temos um acervo já pré-selecionado em nosso banco de dados”, afirmou a presidente da Casa Girassol, Rosemeire Moraes.


Avanço na Educação

O trabalho na CMEI Terezinha Macedo Andrade (Centro) e Valdira Morgado (Mantiqueira) é mais uma ação da educação municipal que visa proporcionar melhoria nos serviços oferecidos pela Secretaria de Educação.

“Nestas duas novas unidades, a Prefeitura está mantendo com seus funcionários toda a área pedagógica. O setor de administração e manutenção é que ficam geridos pelo instituto”, explicou o secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone.

O vice-prefeito Ricardo Piorino e a secretária da Educação, Luciana Ferreira, participaram da integração realizada na tarde de quarta-feira e deram boas vindas à nova equipe.

“Estamos trabalhando para zerar a lista de espera das vagas em creche no município, essa é a grande missão que o Dr. Isael nos deu para essa gestão, objetivando qualificar ainda mais a nossa educação municipal”, afirmou Luciana.

Piorino agradeceu o trabalho da empresa Casa Girassol e acolheu a equipe que inicia os trabalhos. “Nossa gestão vem trabalhando com esse forte propósito de qualificar nossas creches e estamos empenhados em finalizar as novas unidades nos bairros Crispim, Parque das Palmeiras e Arco Íris”, ressaltou o vice-prefeito.


Novos empregos

Além das melhorias para a área da Educação, a ação aquece o mercado de trabalho no município com novas vagas de trabalho.

Após ficar um período desempregada, Bárbara Cristina Barbosa, 26 anos, moradora do bairro Mantiqueira é uma das novas ADIs e irá atuar na CMEI do seu bairro. “Entreguei meu currículo por e-mail e participei de todo o processo. Acredito que minha experiência na área contribuiu para ser chamada diante de tanta concorrência neste momento de desemprego”, afirmou a nova funcionária.

Márcia de Almeida Barbosa é outra contratada. Ela tomou conhecimento do processo seletivo pelo Facebook e após encaminhar seu currículo por e-mail, recebeu uma ligação informando que iria participar de um processo seletivo com aplicação de prova e dinâmica de grupos. “Foi tudo muito bem organizado. Recebemos todas as explicações sobre o processo. Acredito que além da minha apresentação, o fato de possuir pedagogia me qualificou como escolhida para uma vaga de ADI”, afirmou Márcia, que irá trabalhar na unidade do bairro Mantiqueira.


Sobre o Instituto Casa de Girassol

O Instituto Casa De Girassol é uma organização da sociedade civil de interesse público, com foco na formação e desenvolvimento integral do ser humano. Criada em 2011, oferece serviços na área da educação, cultura e social para os municípios atendidos. O instituto atende na cidade de São Paulo, o Projeto Vidas Brilhantes do Centro de Convivência do Idoso e o Projeto Gente Feliz que contempla crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, com aulas de música, balé, teatro e culinária e recentemente assumiu a gestão das duas unidades escolares da educação infantil em Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário