quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O que é ser mãe?

 

A natureza preparou o corpo da mulher para gerar filhos. Não foi por acaso, que o criador escolheu a mulher para gerar e perpetuar a espécie humana. É algo tão complexo que só pode ter sido criado por Deus. Que máquina copiadora seria capaz de produzir réplicas do corpo humano, como ocorre no ventre materno? Mas, esse misterioso processo da vida, opera somente na mulher, gerando em seu ventre outras vidas. Muitas mães vivem expectativas no período da gestação.  

A sagrada escritura afirma: tudo é providência divina. É uma obra-prima, é fonte das nossas gerações, agraciada pelo criador. É a tarefa mais bela, gratificante e nobre da mulher, a se realizar na vida, pelo fato de chamar-se mãe - mater em latim - e, também de “dar à luz”, do filho que gerou. Na fecundação, origem de uma nova vida, embrião, O primeiro e nome de ovo, se dá no primeiro mês; após, passa chamar-se feto (ser vivo, enquanto não sai do ventre materno). o feto é um ser vivo, em qualquer estágio em que se encontra, mesmo que não tenha corpo. já possui identidade genética própria, com autonomia biológica. ser mãe, traz experiências e responsabilidades de carregar o feto por longos 9 meses de gravidez de angústia, ansiedade, felicidade, são tantas mudanças. nova criatura necessita ficar no útero materno por algum tempo, que é sua primeira habitação humana, para servir de berço e refeitório do feto. No útero (órgão que da condição para o óvulo se desenvolver e tornar embrião da mãe, o bebê fica com pulmões cheio de líquido amniótico. Ao nascer, é hora de expelir esse líquido e preparar para encher os pulmões de ar. Ao cortar o cordão umbilical, a criança começa respirar o ar até que ele tenha condições de viver fora dele. De repente, vem a ruptura da bolsa, a expulsão se dá e tem início a partir do grito de nascimento. sensação de ver nascer, crescer, é o maior prêmio que uma mãe pode ter ao longo da vida.  

sair do conforto do ventre da mãe, onde tinha tudo durante a gestação, bem alimentado, conforto, protegido, com segurança, e livre de todas dificuldades (e assim, se forma o corpo). a partir daí, temos fome, sede, frio, etc. momento importante em nossa vida; é nosso nascimento. não nascemos por nascer; não existe o simples acaso. Os filhos devem vir de forma instituída por Deus. Ninguém vêm ao Mundo por vontade própria, os pais quiseram. Para nascer, precisamos de um pai e uma mãe. Todos nós temos pai e mãe.  

Ninguém nasce sozinho. Os recém-nascidos devem ser amparados, protegidos e respeitados, de maneira absoluta, com todo amor, atenção e carinho, desde sua fecundação. não podem sobreviver sozinhos; não sabem se alimentar, beber água, não sabem andar, ficar de pé- aprender a andar - precisam do cuidado dos pais. gerar filhos e continuar a criação divina. Ela é a base de tudo do ser humano. Todos nós devemos a vida a uma mulher. Se não fossem elas, não estaríamos aqui. Filho precisa de mãe para gerar e nascer, continua precisando dela para amamentar, crescer e educar no ambiente familiar, chama-se Materno. amor e carinho de mãe, são coisas inexplicáveis. Com certeza, não há no mundo, do que de mãe. Retribua com gratidão, aquela que te gerou, te amparou e te acolheu. Demonstra ser excelente filha, esposa e mãe e amiga, todos os dias. Sabe a hora de tomar decisões, que lutam bravamente todos segmentos da sociedade; é a pessoa mais importante (indiscutível), é alicerce em cada família, mais disputada em cada lar, respeitar aquela que durante nossa existência, está ao nosso lado, nos bons e maus momentos da nossa vida. Ela que nasceu para enfrentar tudo, é a mais bela obra de Deus. Elas, em geral, almejam ser esposas e mães. Elas cuidam da casa e dos filhos, trabalham. Importante é assumir sua missão de conduzir seus filhos para uma vida feliz e saudável.   

 Renato Mathisuoka

Nenhum comentário:

Postar um comentário