quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Fundação José Carlos da Rocha arrecada fraldas para idosos da região

Professora Letícia Godinho, da Fundação José Carlos da Rocha,
jogando dominó com idosa do Lar São Vicente de Paulo


A Fundação José Carlos da Rocha está promovendo a Campanha de Fraldas – para entregar a idosos que vivem em 13 lares da região (incluindo o ‘São Vicente de Paulo’ e o ‘Irmã Terezinha’, de Pindamonhangaba).

O objetivo da campanha é manter e, se possível ampliar, a quantidade de fraldas compradas por mês, para evitar danos à higiene e saúde dos idosos que precisam do produto.

“Antes da pandemia e, consequentemente, da crise econômica, comprávamos cerca de R$ 8 mil por mês em fraldas e destinávamos para os lares e pessoas necessitadas. Esse valor provinha tanto dos recursos próprios quanto de doações que recebíamos, mas agora esse volume está caindo, cerca de 50% ou até mais, porque não temos os mesmos recursos e as doações diminuíram muito”, explicou a coordenadora da Fundação José Carlos da Rocha, Renata Linhares.

Segundo Renata, cada idoso que precisa de fralda utiliza cerca de três por dia, totalizando 90 por mês. “É um cálculo médio que possuímos de acordo com informações que recebemos dos lares e esse volume varia dependendo das condições de cada idoso”.

DOAÇÕES.

Quem puder colaborar, doações em dinheiro devem ser feitas para a conta do banco Itaú, agência 8206, conta corrente 11098-6, CNPJ 59.398.040/0001-86 – em nome de Fundação José Carlos da Rocha. Pelo site (www.fundacaojcr.org.br) também existem outras formas de contribuição, além de atividades executadas e prestação de contas.

O material arrecadado será distribuído para 13 lares da região, de nove diferentes cidades: Taubaté (Casa São Francisco de Idosos e Casa do Ancião Luiza de Marillac), Pinda (Lar Irmã Terezinha e Lar São Vicente de Paulo), Tremembé (Centro de Convivência Amélia Ozanam), Jacareí (Ahac – Associação Humanitária Amor e Caridade e Lar Frederico Ozanam), Lagoinha (Lar Vicentino de Lagoinha), Lorena (Vila Vicentina Sagrada Família e Vila Vicentina), São Luiz do Paraitinga (Vila São Vicente de Paulo), Guaratinguetá (Comunidade Missionária São José) e Caçapava (São Vicente de Paulo). Um lar da capital (Ondina Lobo) também será beneficiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário