terça-feira, 8 de junho de 2021

Projeto Horta Comunitária é lançado pela Prefeitura

 






 

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início oficialmente, na ultima dia  (7), ao projeto “Horta Comunitária” que será realizado de forma experimental na Estação Cidadania, em Moreira César.

O prefeito Dr. Isael Domingues e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, participaram do lançamento que contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino, representantes das secretarias participantes e da comunidade que participa do projeto.

Após a abertura com a palavra das autoridades, os participantes do projeto fizeram o plantio das primeiras mudas e receberam orientação técnica do engenheiro Patrick Assumpção.

O objetivo é proporcionar a utilização do espaço público para que 30 famílias carentes possam diariamente plantar, cuidar e consumir a sua própria produção. “Estamos proporcionando o espaço, insumos, sementes e iremos realizar um treinamento e acompanhamento dos participantes do projeto”, afirmou a presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues.

De acordo com a presidente do Fundo Social, o projeto conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Governo e Serviços Públicos e Subprefeitura de Moreira César e de diversas empresas que colaboraram com doações de sementes, adubo, esterco, etc.

A intenção da Prefeitura é expandir o projeto para outras regiões do município através de um projeto social que visa à produção de alimentos, alimentação saudável e participação da comunidade em áreas próximas às suas casas promovendo a inclusão social e a segurança alimentar.

O projeto experimental está acontecendo na Estação Cidadania, localizada na Av. das Orquídeas, 355 – Vale das Acácias. Interessados em realizar a doação de insumos e materiais podem fazer contato pelo telefone 3637-1715.

No final de maio , a presidente do Fundo social esteve reunido com o Deputado Padre Afonso e o vereador Renato Cebola e os coordenadores das comunidades  Santa Clara ( castolira); Santana e São Sebastião( alto do tabaú) visando também implantar este projeto nas dependências do parque da cidade .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário