terça-feira, 15 de junho de 2021

Professor Everton comenta algumas ações da Secretaria de Esportes e Lazer


 

A frente da Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Professor Everton tem acompanhado todas as modalidades, além de conferir de perto a retomada e o resultado das competições frente a pandemia.

Além disso, também tem conciliado compromissos externos, em prol de novas parcerias e novos projetos para o esporte da cidade. Confira algumas ações deste mês de junho:

 

Profissionalização do Futebol Masculino – Em reunião no gabinete do prefeito Dr. Isael com o vice-prefeito Ricardo Piorino, estiveram presentes o Secretário de Esportes e Lazer Professor Everton, vereador Renato Cebola, empresário Ricardo Giovaneli e os esportistas Jardel Dias, Amilton, Hernandes e Glauco, para discutir a possibilidade de profissionalização do futebol masculino em Pinda, iniciando pelas categorias de base. “É uma grande oportunidade para nossas crianças e jovens no esporte, em que a Prefeitura está disposta a apoiar e discutir parcerias para captação de recursos junto às empresas que queiram participar”, comentou animado o Professor Everton.

 

Protocolo de Projetos Esportivos – No último dia 9 de junho, a Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba esteve representada pelo seu Secretário Professor Everton e o Gestor de Atividades Esportivas,  em reunião com o Secretário Executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Chuí, e da esportista Kelly, ex-atleta da seleção brasileira de Basquete, em São Paulo. Na ocasião, foram protocolados 2 importantes projetos para nossa cidade: o Areninha, campo de Futebol Society, como aquele implantado no Zito em Moreira César, por outro projeto estadual, o Programa 100% Esporte para Todos, entregue em maio de 2018. Desta vez sendo aprovado o Areninha para o nosso munício, o campo será implantado no Araretama. E o segundo projeto protocolado em São Paulo foi o Centro de Formação Esportiva, que contemplará crianças e jovens de 11 a 17 anos nas modalidades de Basquete e Atletismo. Professor Everton agradece: “Nosso encontro foi muito proveitoso e gostaria de agradecer ao secretário por ter recebido e acolhido nossos projetos. ”

 

Retomada da Canoagem – A Secretaria de Esportes e Lazer segue trabalhando para retomar a prática da Canoagem em Pinda. No último dia 10 de junho, o assessor Rafael Usier acompanhou o exército brasileiro, representados pelos Tenente Gouveia, Sargento Almir e Sargento Milton para reconhecimento da represa do Haras, para limpeza e manutenção.

 

Competição de Natação – No último dia 12 de junho, depois de 1 ano e meio, foram retomadas as competições das atividades aquáticas, com a participação dos atletas de Pindamonhangaba no 1º Meeting Regional de Natação Petiz a Sênior, da Federação Aquática Paulista. Pindamonhangaba foi a primeira cidade da 6ª região a sediar o evento, realizado na piscina do Centro Esportivo João do Pulo, sem público, apenas com árbitros, organizadores, atletas, equipes de diversas cidades, inclusive com 5 nadadores da Seleção de base brasileira de Natação, seguindo todos os protocolos sanitários, em razão da pandemia de covid-19. Contamos com a presença do Prof. Agenor de Castro Ferreira, delegado da 6ª região e Betão supervisor da Federação Aquática Paulista. “Parabéns a toda equipe de treinamento de Natação de Pindamonhangaba e a todos os funcionários, professores e gestores que tornaram possível a nossa participação na competição”, agradece Professor Everton.

 

Curso com especialista - Professores e gestores do Departamento de Lazer estão participando do curso “Treinando o idoso”, com o Prof. Dr. Mauro Guiselini, referência em atividade física para a Melhor Idade. Ele é mestre em Educação Física pela USP, doutorando em Ciências do Movimento Humano pela UNIME, autor de 30 livros, 3 e-books e 16 DVDs relacionados à Educação Física, Saúde e Bem-Estar, desenvolve estudos e pesquisas sobre treinamento funcional & core, é diretor e professor do CTM - Centro de Treinamento MultiFuncional, ministra cursos na Europa e América do Sul, além de ser colaborador do Programa Bem Estar da Rede Globo. O curso para os professores tem sido muito bom, um aprendizado riquíssimo, com a presença de Mauro nas aulas online toda sexta-feira. “O retorno tem sido muito positivo e tenho certeza que nossa Melhor Idade será muito bem direcionada e atendida na prática esportiva após a conclusão do curso e após a pandemia”, concluiu Professor Everton.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário