quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ações em conjunto combatem mendicância e a exploração infantil na região do Mercado Municipal




Uma ação em conjunto envolvendo técnicos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, Conselho Tutelar e Polícia Militar vem sendo realizada constantemente visando diminuir e eliminar a mendicância e a exploração infantil na região central e entorno do Mercado Municipal do município.

Nos dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, a equipe do Setor de Abordagem Social, juntamente com representante do Conselho Tutelar e com apoio da PM estiveram no centro da cidade e no Mercado Municipal, para tentar coibir práticas de mendicância e exploração infantil.

Segundo dados levantados nas abordagens, a maioria das pessoas é morador de outros municípios que se deslocam para Pindamonhangaba para praticar a mendicância e em alguns casos utilizam de menores para a prática de doações ou venda de produtos em semáforos e pontos comerciais.

Os técnicos da Abordagem Social e as Conselheiras Tutelares que atuaram nas ações fizeram os devidos encaminhamentos aos migrantes e à população de rua, bem como os procedimentos cabíveis com relação às irregularidades envolvendo menores.

As ações conjuntas entre os referidos órgãos deverão acontecer durante todo o mês de janeiro, a fim de garantir os direitos dos envolvidos, dos menores, dos comerciantes locais e da população em geral.

“Estamos tendo um olhar bem carinhoso para o público de rua, sabemos das dificuldades econômicas, mas nossa presença nessas abordagens é para garantir o direito das pessoas e também a reinserção delas, quando moradores de nossa cidade. Apresentamos os programas sociais e fazemos os encaminhamentos para reinserção social. Estamos recebendo muitas reclamações da exposição de menores na região do mercado e verificamos que são pessoas de fora”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

2 comentários:

  1. Conheço um Partido Político quetinha acabado com isso neste País, mas aí essa Elite Secular Canalha,incomodada na ocupação d deus espaços, falaram que eram um "bando de ladrões" - e bateram palmas - os que hoje auxiliam, e os "auxiliados das ruas".

    ResponderExcluir
  2. Como sempre quando e para ir para frente de trabalho e sempre a conselheira juliana bertolino .Que a anos vai no mercado combater esse tipo de abuso ...Quando pais coloca os filhos para pedir dinheiro e fica só esperando parabéns Juliana bertolino

    ResponderExcluir