Desde a criação do plataforma 1Doc, em fevereiro deste ano, a Prefeitura
de Pindamonhangaba vem reduzindo a utilização de papéis, de impressão, facilitando
e agilizando o serviço interno, bem como o atendimento à população. O sistema
permite resolver todos os serviços e solicitações referentes à Prefeitura, bem
como análise de documentos, projetos e outros materiais, despachos, tudo
online.
A ferramenta possibilita, por exemplo, que o prefeito Isael Domingues e
o vice Ricardo Piorino, além de demais profissionais que estejam ou não com
covid-19 possam trabalhar de casa (home office), sem nenhum prejuízo ao
serviço.
"Em tempo de reinvenção e disrupção, a Prefeitura de
Pindamonhangaba inovou e vem colhendo os frutos com a plataforma online.
Disponível ao cidadão 24 horas e 7 dias por semana, a ferramenta pode ser
acessada do computador, tablets e smartphones. Os gestores e responsáveis
acessam a todo momento, recebendo as demandas e dando prosseguimento. Alguns
processos que tinham tempo de execução de 60 dias para 15 minutos! Estamos
passando a ser referência para muitas cidades no Brasil, que têm recorrido a
Pinda para inovar também", destaca secretário de Administração.
Outro ponto relevante é que o 1Doc aumentou a produtividade do serviço
público municipal, mesmo durante a pandemia por covid-19. O objetivo geral da
Prefeitura com o 1Doc é garantir agilidade e dinamismo no trâmite de processos
e comunicação interna.
A implantação do 1DOC ainda vai gerar aos cofres públicos uma economia
de R$ 10 milhões nos primeiros 12 meses, somente considerando os gastos com
impressão de papel e combustível para a entrega de documentos físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário