segunda-feira, 22 de junho de 2020

PT de Pinda lança chapa com 17 pré-candidatos ao Legislativo


  
Legenda inovou ao fazer todas as etapas de decisão digitalmente.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Pindamonhangaba, realizou no último sábado (20), o Encontro Municipal de Tática Eleitoral e Definição de Candidaturas. Por meio de plataforma digital, foram referendadas pré-candidaturas proporcionais à Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba.

A legenda inovou ao fazer todas as etapas de decisão digitalmente, desde as inscrições até o Encontro Municipal, que foi realizado pela plataforma “Google Meet”, com participação do coordenador da macrorregião Jecé Bento e de Rose Gaspar ex-Vereadora de Jacareí e membra da Executiva Estadual do Partido.

Segundo Diego Costa, Presidente do Partido dos Trabalhadores de Pindamonhangaba, “a estratégia de lançar em 2020 o foco somente na chapa proporcional aumenta o poder de fogo do partido que dispõe de 17 lideranças políticas oriundas dos mais diversos segmentos da sociedade como sindicalistas, professores, estudantes, negros, servidores públicos, jovens, feministas e militantes de movimentos sociais”. 

A preparação técnica e formação política dos pré-candidatos é prioridade para o Diretório Municipal que criou um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), formado por experientes quadros políticos, como o Advogado e Tesoureiro do PT, Mauro Aquino.

De acordo com Mauro “o PT tem total condições de atingir o quociente eleitoral, porém é importante ressaltar que pela nova Legislação Eleitoral, os partidos - mesmo não atingindo o quociente eleitoral (estimado entre 6,3 e 7 mil) - ficam na reserva das chamadas "sobras", ou seja, todos os partidos poderão concorrer às vagas, independentemente que atinja ou não o quociente eleitoral. A matemática é bem simples: Primeiro os partidos que somarem o quociente eleitoral elegem seus vereadores, então quando os partidos não conseguirem mais o quociente então começa a contagem das sobras, ou seja, aqueles partidos que não conseguiram a soma do quociente permanecem na disputa em questão das sobras. Essa é a nova legislação!”, afirmou Mauro.

Ao final dos cursos de formação política, os pré-candidatos serão homologados na Convenção Partidária, prevista para o período de 20 de julho a 5 de agosto, conforme calendário eleitoral aprovado pelo TSE.

Partido dos Trabalhadores Pindamonhangaba 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem majoritária não se elege vereador, porque não tem mais soma de votos com coligados. Parece que a turma não entendeu ainda, só quando vier a derrota acachapante é que entenderão que candidato majoritário é que faz eleger proporcional.
    -
    Quem faz a defesa do Povo e do PT é Lula.
    Mas quem fará a defesa de Lula?
    Esse pessoal tá numa onda muito furada, vão enterrar o PT.

    ResponderExcluir