sexta-feira, 8 de maio de 2020

Vereador Renato Cebola pede união dos prefeitos do Vale do Paraíba para abertura vertical do comércio da região

.

Logo após o anuncio do TJ-SP -  Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e também do  governador do estado de São Paulo com a prorrogação da quarentena até dia 31 de maio , o vereador Renato Cebola demostrou séria preocupação com a situação geral de Pindamonhangaba e de toda a  região metropolitana do Vale do Paraíba .
Esta prorrogação,  alerta Renato, "sufoca ainda mais os comerciantes e empresários,  seja comercios de medio ou   pequeno porte, empresários autônomos, trabalhadores informais como camelôs , ambulantes e todos que vivem da informalidade. 
Salienta-se ainda que em  Pindamonhangaba e em nossa  região, segundo dados científicos e relatorios da Scretaria Estadual de Saude,   apresentam números baixos de contaminação.  O maior exemplo em nossa região temos uma população de quase 2 milhões de habitantes , e não foi registrado nem  1000 casos confirmados, não chegamos á 60 óbitos .
Conforme demonstram os  números a região está  fazendo á lição de casa obedecendo as normas de isolamento da Vigilância Sanitária, além disso Pindamonhangaba e as demais regiões encontram-se estruturadas e com uma grande folga em leitos de Uti e enfermaria, tanto no SUS como na rede particular. Temos que aproveitar  que o prefeito de São José dos campos agora faz parte do comitê de prefeitos do interior  junto a um comitê de combate ao Covid-19, por isso precisamos realizar uma grande  mobilização e reunir o mais  breve possível todos os prefeitos para  juntos tentarmos viabilizar uma flexibilização para a abertura dos comércios locais,  concluiu o vereador.
“Precisamos defender á vida sim, mas não podemos fechar os olhos para fome e a miséria, precisamos garantir a vida digna a população, precisamos reabrir o comércio seguindo as orientações da Vigilância Sanitária,  caso contrário a  á população entrara em um grande colapso económico “, afirmou Renato Cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário