sexta-feira, 8 de maio de 2020

Vereador Renato Cebola pede explicação sobre suspensão do Cata Treco



O vereador Renato Cebola apresentou durante a sessão do dia 04 de maio, alguns requerimentos, entre eles tem um que questiona o porquê da suspensão do serviço de Cata treco.
“Gostaria de saber o motivo da suspensão deste serviço importante, ainda mais neste momento onde temos cerca de 1200 casos de Dengue confirmados em nosso município. A destinação inadequada do lixo pode desencadear vários problemas socioambientais, como, por exemplo, poluição do solo, entupimento de bueiros e poluição visual”, expressou Cebola.
Ele disse da importância de criar um mutirão de limpeza contra a Dengue, já que tem recebido denuncias de pessoas que não estão deixando piscinas abandonadas.
“Um conceito internacionalmente reconhecido na proliferação de vetores é o dos três A’s, o qual diz que todo local que possa prover alimento, água e abrigo é ideal para os animais que possam transmitir doenças se multipliquem. E o lixo descartado de maneira inadequada cumpre esta função muito bem”, explicou o vereador.
Ele também solicitou uma maior fiscalização das queimadas, pois vem acontecendo várias na região, por saber que estas devastam totalmente os ecossistemas, destroem a fauna e a flora, reduzem a penetração de água no subsolo e são responsáveis por modificações na composição química da atmosfera e, por extensão, influem de forma negativa sobre as mudanças climáticas do planeta, contribuindo para o aumento do efeito estufa e, portanto, para o aquecimento global.
Renato Cebola destacou como é difícil que o controle do lixo seja feito apenas pelos órgãos públicos, já que o descarte de resíduos é algo dinâmico e constante. Por isso, reforçou a população tenha mais consciência ambiental.
“Reiteramos nosso pedido de suspensão da cobrança de Zona Azul e, também solicitamos ao Executivo Municipal que pensem em propostas de flexibilização do comércio em geral, exigindo-se que todas as medidas de prevenção sejam cumpridas”, finalizou Cebola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário