quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sindicato negocia acordo para preservar empregos na Gerdau, em Pindamonhangaba


Crédito da foto: Divulgação
 Sindicato contratou empresa para fazer assembleias on-line e continuar negociações pela categoria





Proposta tem avanços em relação à MP 936 e será votada em assembleia eletrônica das 20h desta quarta-feira às 12h de quinta-feira

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está convocando os trabalhadores da fábrica Gerdau para participarem de uma assembleia eletrônica, que terá início às 20h dessa quarta-feira, dia 29, e terminará às 12h de quinta-feira, dia 30.
A proposta é uma medida para preservação de empregos diante da crise do Coronavírus – Covid 19, tendo em vista que a empresa já aplicou férias coletivas. Atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a assembleia será feita pela internet, no site sindmetalpinda.com.br.
Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, a proposta tem pontos melhores que a Medida Provisória 936/2020, tanto na suspensão do contrato de trabalho, que deve ser mais utilizada na produção, quanto na redução de jornada, para o administrativo.
A proposta para suspensão de contrato prevê o pagamento do Benefício Emergencial do governo, a ajuda compensatória da empresa, estabelecida pela MP, e também uma complementação de salário. A proposta de redução de jornada com redução de salário segue uma escala, mas têm índices menores do que prevê a MP.
Ainda segundo Vela, também será feito o congelamento dos descontos de convênio médico e de empréstimos na cooperativa.
“É uma medida difícil, mas avançamos. Com as férias coletivas conseguimos adiar a aplicação dessas medidas. Já tem um mês que a MP está em vigor e agora conseguimos essa complementação. Mas a decisão, como sempre, é do trabalhador”, disse.
O sindicato contratou uma empresa especializada para garantir a votação dos trabalhadores de forma online, com uso de conexão segura e criptografada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário