quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sindicato dos Servidores repudia Prefeitura de Pinda e elogia a de Potim


Neste momento difícil que vive todo o país por causa da pandemia do coronavírus, o Sindicato dos Servidores tentando ajudar as Prefeituras em relação a utilização do servidor público no combate ao vírus, e enviou um requerimento as prefeituras na qual o Sindicato pede para ser feito um acordo coletivo.
Segundo o presidente da entidade Daniel Ramos, ele está repudiando a atual administração, pois eles não estão nem um pouco preocupado com os servidores e nem aí para o sindicato. Relatou que possui um protocolo percorrendo a prefeitura onde até o momento não obteve retorno com relação a um possível acordo coletivo entre ambas as partes.
Já por outro lado ressaltou que a prefeitura de Potim fechou com o Sindicato um acordo coletivo onde a prefeitura utilizará neste momento de pandemia os servidores no sistema banco de hora até o final de junho, podendo o servidor realizar diariamente 3 horas de serviço. Explicou Daniel que a partir de julho, a prefeitura  poderá dar em folga este banco de hora ou se necessário a prefeitura pagará essas horas extras. 

DSR

Existe um protocolo n° 5.295/2020 que está tramitando na Secretaria Jurídica da Prefeitura de Pindamonhangaba, referente ao pagamento da ação ganha pelo Sindicato referente ao pagamento da DSR. Segundo Daniel Ramos ele acha que existe um descaso por parte da secretaria junto aos servidores, pois não estão preocupados em cumprir a decisão judicial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário