sexta-feira, 20 de março de 2020

Sindicato dos Metalúrgicos discute medidas do Coronavírus com fábricas de Pinda


Crédito da foto: Divulgação
Legenda: Região tem 3 casos confirmados; Pinda tem 28 casos suspeitos, nenhum confirmado


O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba tem discutido junto às fábricas da cidade sobre a medidas de prevenção ao Coronavírus Covid-19.
A entidade tem como base Nota Técnica Conjunta Nº 02/2020 do Ministério Público do Trabalho. As maiores empresas como Gerdau, Novelis, Tenaris Confab, GV do Brasil, Bundy, Incomisa, Elfer, entre outras, tomaram medidas ao longo dessa semana e ainda estão em processo de negociação com o sindicato, inclusive de férias coletivas.
As ações tomadas vão desde a oferta de materiais de higiene, mudanças na hora da refeição, com revezamentos e espaçamento entre os funcionários, liberação de funcionários que fazem parte do grupo de risco, como idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças respiratórias, entre outros casos.
As liberações que já ocorreram foram por meio home office (o trabalho remoto, feito em casa), licença-remunerada e também férias individuais.
A entidade também tomou medidas nas suas dependências. Desde segunda-feira, as aulas de informática estão suspensas. A assembleia na sede da entidade que daria início ao processo eleitoral também foi suspensa e a partir de segunda-feira não haverá mais funcionamento no Clube de Campo nem na Colônia de Férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário