quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Servidores Públicos de Pinda estão preocupados com a suposta manobra de Dr. Isael e Ricardo Piorino


Os servidores públicos da prefeitura de Pindamonhangaba estão extremamente preocupados com a possibilidade de mudança de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para Estatutário por diversos motivos. De acordo com apuração deste blog, os servidores reclamam de não terem sido consultados sobre a iniciativa, que veio à tona com a publicação da Portaria Geral 5.163, de 11 de fevereiro de 2019.

Pela portaria, foi criada a Comissão de Avaliação e Apresentação dos Trabalhos de Revisão e Criação do Estatuto dos Servidores Municipais de Pindamonhangaba e Regime de Previdência Própria da Prefeitura. No entanto, os servidores, que somam cerca de 3.800 pessoas, não foram ouvidos e não puderam se manifestar.

Além disso, a administração atual empurrou goela abaixo os nomes dos membros da comissão, sem a aprovação dos funcionários. Com um detalhe bastante peculiar: apenas funcionários comissionados fazem parte da comissão. Sim, apenas pessoas próximas ao atual prefeito Dr. Isael e  Ricardo Piorino é que vão determinar o futuro dos demais servidores. Esta atitude gerou desconforto nos servidores públicos, que estão se sentindo pressionados.

Na terça-feira, entre os corredores do palácio de vidro alguns funcionários esbravejaram e ameaçaram acionar a justiça sobre o ocorrido, outros já foram procurar vereadores. Mais absurdo de tudo é saber que o próprio Sindicato dos Servidores também não faz parte do processo e não foi chamado para discutir o projeto. Na quarta-feira teve até servidor ameaçando cruzar os braços em Moreira César e outros que bateram boca no DSM.

A razão de tudo isso é apenas uma, a prefeitura não deixar claro situações importantes de interesse do servidor, como:

1 - Por que não consultou os servidores?

2  -Por que os membros da comissão são apenas comissionados?

3  - Por que não tem servidor que não faz parte do atual governo na comissão que vai definir o futuro dos demais servidores?

4 -  Por que o Sindicato dos Servidores não foi consultado?

5  - Como ficará o projeto de Licença Prêmio, que já é um direito do servidor? 

6 -  Não haverá Fundo de Garantia por Tempo de Serviço? O que será feito com o dinheiro do Fundo de Garantia? 

7 -  Por que isso não está sendo discutido na Câmara, de forma clara e aberta também aos vereadores?

8  - Será que está fazendo isso apenas para parar a grande quantidade de processo trabalhista que recebe?

9  - Será que tem gente de Taubaté de olho no projeto?

10 - Quem será o grande beneficiado com tudo isso?

É tanta pergunta sem resposta que o servidor fica à deriva. Atual governo tem cometido dezenas de erros, muito deles graves para a cidade. Contratação de empresa sem licitação, que culminou em ação civil pública, taxa de iluminação, contratações irregulares, buracos, mato para todo lado, falta de medicamentos, falta de professores, alunos sem aula dentre outros, atraso no material escolar e muitas promessas... Como podemos confiar neste projeto para o servidor? Será que também não será feito debaixo dos panos?

Está suposta manobra é mais fato que mostra que atual administração não tem compromisso com o servidor.

A palavra economizar e valorizar o dinheiro público no vocabulário deles não existe e sim a palavra gastar.

Até quando que á Câmara Municipal, o Tribunal de Contas e o Ministério Público irão permitir que está administração “de surfista e contador de história" continue desrespeitando a lei e passando supostamente passando por cima de tudo e de todos.

...


2 comentários:

  1. O blog como imprensa deveria averiguar as informações de fonte segura antes de sair publicando sandices. A título de esclarecimento, a tal Comissão é composta exclusivamente de servidores concursados e um é servidor da Câmara Municipal indicado pelo Presidente da Câmara.
    A Comissão foi criada no intuito de acompanhar os trabalhos do Instituto contratado pela Prefeitura para dar prosseguimento a reforma administrativa en suas vertentes.
    No primeiro momento foram apresentadas as possíveis mudanças, muitos pontos serão discutidos e posteriormente apresentados a todos os servidores e órgãos diretamente relacionados.

    ANTES DE DIVULGAREM TANTAS INVERDADES DEVERIAM AVERIGUAR OS FATOS E NÃO DAR TANTA IMPORTÂNCIA A FOFOCAS.

    ResponderExcluir