quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Giro da Política




- A eleição de 7 de outubro, mostrou nas urnas que os eleitores estão espertos e atentos em toda conduta política do país, estado  e município. O principal sinal foi a votação expressiva do PSL, saindo de um partido considerado nanico para um dos grandes do país. Em Pindamonhangaba o partido está nas mãos de Dr. Ronald de Lima, que deverá montar o partido para as eleições municipais de 2020 e até já comentam que caso Bolsonaro seja eleito presidente ele irá postular uma possível candidatura a prefeito da cidade.

- Quem saiu derrotado nesta eleição foi o atual prefeito Dr. Isael e seu vice Ricardo Piorino, fato que se não fizer urgentemente uma reforma em seu secretariado, principalmente nas pastas da saúde, obras, habitação, subprefeitura e indústria e comércio, e de alguns diretores e coordenadores, a sua reeleição ficará complicada, pois as urnas já mostraram que o desgaste é muito grande em sua administração.

- No próximo dia 28, será definido o destino do estado de São Paulo e do País, e o atual prefeito de Pinda terá que articular com os demais partidos e lideranças da cidade, para tentar dar a vitória para Marcio França contra o tucano João Doria, será que terá habilidade para isso?

- Independente de quem vença as eleições de 2º turno, já começa uma mobilização visando a prefeitura de 2020, o atual prefeito quer a reeleição; o ex-prefeito Vito Ardito já sinalizou que mesmo com a queda de mais de 14 mil votos irá fazer uma reformulação em sua assessoria e virar candidato; Paulo Torino que não contava com a derrota de Skaf também é um nome a ser respeitado; o vereador Rafael Goffi que esperava 30 mil votos chegou a 12 mil e sonha em ser prefeito; Dr. Rubens Freire parece que mudou seu reduto eleitoral para Pinda, e já está articulando para ser candidato a prefeito, só não sabemos se é pelo MDB ou PSD; o vereador Roderley Miotto que trabalhou para Marcos Bertaioli, eleito deputado federal na dobrada com Vito Ardito, sonha em ser candidato a prefeito ou vice; e o grande vitorioso nestas eleições foi o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Vela, que carregou um fardo pesado chamado PT, o desgaste com a prisão de Lula e, ainda obteve 5.478 votos na cidade, engolindo Marcio Alvino e André o Prado apoiados pela máquina pública, e teve mais votos que os candidatos, Dr. Marcos Aurélio, Gislene Cardoso, Tião do Leite, Camilo, Lucas Overney e Padre Afonso, e hoje ele é um nome forte para Câmara de Vereadores ou até mesmo uma composição para ser candidato a vice ou próprio prefeito.

- A Câmara derrubou ontem por unanimidade o veto do projeto aprovado pelos vereadores no ano passado que deu a Dr. Isael um cheque em branco assinado para aumentar a contribuição da taxa de iluminação pública em quase 900% e que no mês passado revogaram a lei. Agora prefeito tem 48 horas para sancionar, mas caso o prefeito não sancione a mesa da Câmara o fará. A população em setembro pagou a conta da energia e entrará este mês nos cofres públicos mais de 20 milhões, será que a Prefeitura vai conseguir trocar todas as lâmpadas queimadas e melhorar a iluminação pública?

- Depois de 20 meses o secretário de obras tentou mostrar serviço e iniciou o conserto da calha da prefeitura, a chuva forte veio a calha não suportou caiu o forro da Prefeitura e inundou o prédio do local. É prefeito quem não consegue tomar conta nem da manutenção da sede imagina os demais prédios públicos da cidade?

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário