quarta-feira, 6 de junho de 2018

Pindamonhangaba é destaque nos Jogos da Juventude




A Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba conquistou excelentes resultados na última semana participando da final dos Jogos Abertos da Juventude, os "Joguinhos". A competição acontece anualmente e é de extrema relevância, pois reúne diversos atletas de regiões do Estado de São Paulo para competir em várias modalidades.
“Foi um desafio, neste momento de crise, tomar essa difícil decisão de participar da fase final dos joguinhos, mesmo em meio à greve. Mas hoje analisamos como positiva a nossa participação. Sabíamos da importância da competição, porque depois de vencer São José, por exemplo, na fase regional, não podíamos deixar de participar dessa final. E, graças a isso, pudemos ver o atletismo feminino como bicampeão dos joguinhos, a ginástica artística e o futsal masculino vice-campeões e o título inédito pro futebol. Tudo isso, sem dúvida, foi muito gratificante”, afirmou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui. 
Os Jogos Abertos da Juventude contam com a participação de atletas com até 18 anos de idade e, além de serem uma oportunidade para que os jovens adquiram experiência em competições, também contribuem para a descoberta de novos talentos nas modalidades.
Atletismo - O Atletismo de Pinda foi bi-campeão dos Jogos Abertos da Juventude, conquistando ouro com os atletas: Thamires Evelin (salto em altura), Marcos Paulo (110m com barreiras), Mariane Tereza (100m com barreiras), Thamires (salto triplo), Gustavo Souza, Fabrício Júlio, Matheus Gabriel e Marcos Paulo (revezamento 4x100m masculino); medalha de prata: Fabrício Júlio (salto em distância), Gisele Dubsky (lançamento de disco), Kerolaine Esteves (lançamento de dardo), Mariane (400m com barreiras); medalha de bronze: Matheus Gabriel (salto triplo), Luiza, Thamires, Lara e Mariane (revezamento 4x100m), com os técnicos Luis Gustavo Consolino, Jânio Rodrigues, Adilson Rodrigues e Josilene Silva.
Futebol Masculino - Também campeã nos Joguinhos, a equipe de futebol formada por Ítalo, Luan, Carlos Roberto, Daniel, Pedro Lazarini, João Geraldo, Renan, Vitor Augusto, Brenno, Charbel, Lucas Cauã, Guilherme Ribeiro, Igor Batista, Luiz Henrique, Caio, Luis Guilherme e João Vitor, encheu a cidade de orgulho. A equipe tem à frente o técnico Arilson, auxiliar Gustavo e massagista Everton Carlos. O placar foi de 2 a 1 contra a equipe da cidade de Anhumas.
Futsal Masculino - A equipe de Pinda foi vice-campeã na competição. Entraram em quadra os meninos: João Paulo, Luan, Lui, Brenno, Felipão, João Esquerdinha, Matheus Negão, Matheus Ortega, William Pallazi, Matheus Alemãozinho, Renan, Gui Moita, Robson Júnior Igor Alemão, sob o comando do técnico Lucas Torão e aos auxiliares Adilson Caju e Silvinho Boliviano.
Ginástica Artística - Com a equipe masculina, Pinda ficou em 2º lugar na classificação geral da ginástica artística, além de trazer para casa seis medalhas de ouro e duas pratas no individual com o atleta Rodrigo Bordão, considerado o melhor atleta da competição. A equipe de Pinda competiu sob a supervisão do técnico Marcelo Ronconi.

Handebol Masculino de Pinda vence o Panzinho em Taubaté

 A equipe de Handebol da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba venceu o Panzinho de Handebol, no Emecal, em Taubaté, no fim de semana. Os atletas da categoria cadete masculino venceram a equipe da Quinta Balonmano, do Chile.
Da quinta-feira (31) ao domingo (3), a equipe disputou nas categorias cadetes masculino e feminino, que conta com atletas de 15 a 16 anos.
Além da competição esportiva, o torneio promoveu o intercâmbio entre Brasil, Peru e Chile, com seis equipes no total: Quinta Balonmano (Chile), Club Peru (Peru), Handebol Pinda, Handebol Taubaté, Colégio Basic e Colégio Tableau.
Com o mesmo formato do Pan de clubes, o “Panzinho” foi organizado pela Liga de Handebol de Taubaté em parceria com a Liga Brasil Internacional Handball.
“Parabéns aos atletas de Pinda pela competência em quadra e à comissão técnica pelo trabalho realizado”, avalia o secretário de Esportes da Prefeitura de Pinda, professor Everton Chinaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário