segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Postagem em rede social de conselheira causa tumulto no COMUS

A conselheira Eliana Moreira postou no meio da semana passada em sua rede social uma denúncia, fato que causou um tumulto dentro do próprio conselho como na própria Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba.
Em sua postagem ela fala “Bom dia a todos eu hoje venho a título de denúncia mesmo porque mesmo sendo funcionária da saúde não posso mais compactuar com isso, a senhora secretária de saúde a Valéria, a senhora Mariana Prado diretora de saúde e o senhor prefeito Isael são os responsáveis pela saúde de Pindamonhangaba, pois bem, em Pinda existe um serviço habilitado pelo MS que tem verba própria do governo do estado que estão recebendo como se a equipe estivesse completa só que a quase dois anos estamos sem médico responsável pelos nossos mais de 100 pacientes alguns em situação grave em uso de sonda vesical, ferida infectada e todo que o Emad pode fazer diante da situação é trocar receitas e na minha opinião isso coloca em risco a vida dos pacientes e agora pra piorar nós que já estávamos trabalhando sem médico, só com uma enfermeira e duas auxiliares, porque a enfermeira vai para o PA de Moreira César a mando da secretária de saúde e assumi um serviço como o Emad uma funcionária comissionada e concursada como auxiliar de enfermagem, correndo o risco de perseguição por denunciar por favor alguém !!! Vereadores façam alguma coisa!!!".
Esta denúncia e muito séria e esperamos que a comissão de saúde da Câmara e Ministério Público e os novos conselheiros que logo mais assumem tomem as providências e que se esta denúncia é de fato verdade, a própria conselheira infelizmente foi ao longo deste tempo foi supostamente conivente e, também tem que ser responsabilizada.
Hoje acontece a posse e a eleição da nova presidência e é bom esclarecer que o COMUS em suas atribuições resume em 85% de conhecimento de leis, interpretações de leis e o mais importante fazer valer as leis os 15% restantes e sim o social.
Portanto, cada conselheiro eleito tem que colocar em primeiro lugar os cumprimentos das leis, o bom emprego do dinheiro público na saúde e fiscalizar com firmeza todos os gatos da secretaria de saúde, mas se estiverem pensando em fazer do COMUS um trampolim para as eleições 2020 podem ter bola invertida e a população condena-los por não defender a população na melhoria da saúde pública.
Quero também parabenizar o advogado Dr. Ademar que renunciou a sua candidatura a conselho por entender que devido as suas grandes atribuições e ao bom trabalho que vem desenvolvendo junto a Prefeitura de Guaratinguetá  e não teria tempo hábil para contribuir com o COMUS e sucessivamente com a população de Pindamonhangaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário