quinta-feira, 6 de julho de 2017

Problemas na Secretaria de Obras e Serviços presta atenção prefeito


A função de um agente público seja secretário, diretor ou qualquer outra função é procurar solucionar o maior número de problemas de uma administração, deixando que o prefeito realize a sua gestão administrativa, o que vemos ao longo desse 1ª semestre foi tudo ao contrario, a assessoria deixando de solucionar problemas e criando problemas para o prefeito, que por muitas vezes teve que ser bombeiro para apagar incêndios e deixando de fazer gestão.
Com isso as críticas e revolta por parte da população é grande e a cidade deixa de andar, os problemas se multiplicam e a popularidade do prefeito cai cada vez mais.
Na Secretaria de Obras e Serviços, o secretário Josué Bondioli, que também é servidor de carreira, antigamente andava no pátio, cumprimentava os colegas, mas agora não conversa com os servidores, se isola em sua sala, atende muito pouco a população e foge sempre pela porta do fundo no seu carro apelidado de “bodemovél”, dizendo que vai visitar os bairros, mas achamos que é apenas para usar gasolina, pois nada tem sido feito nos bairros e as reclamações são grandes.
Neste primeiro semestre as principais obras efetuadas pelo secretário foram a Faixa de Gaza isolando a Oficina e algumas portinhas na Secretaria.
Já a sua diretora Andrea a cada dia que passa ganha mais rejeição junto aos servidores, só essa semana está tentando apagar incêndio na mini usina, problema que ela causou, agora os servidores do DSM e DOV também começam com a ideia de rejeição contra ela.
Outro fator que está assustando é que um motorista conseguiu fundir o motor de duas ambulâncias zero km e agora chegou um orçamento de 38 mil para consertar e o questionamento é: será esse valor para cada uma, para as duas ou toda a frota? Já tem servidor pedindo apuração por parte dos vereadores e Ministério Público com relação ao valor.
Ainda em relação a Secretaria de Obras e Serviços em 38 anos nunca faltou café para os servidores do setor, e nesta administração foi cortado. Existe uma luta grande do Sindicato dos Servidores para que seja dado café com pão com manteiga para esses trabalhadores, fato ignorado pelos prefeitos e o atual cortou o pouco que tinha, o engraçado é que enquanto corta tudo do servidor a secretária de saúde, sobrinha e indicação do deputado Padre Afonso paga absurdo em requeijão.
No setor de transporte, desde que o psicólogo chegou um dos motoristas que também se intitula chefe e ajuda a fazer as escalas viaja todos os dias para São José e fins de semana para São Paulo, será que está administrando em causa própria? Os motoristas estão revoltados.
Na Secretaria de Segurança, os marronzinhos estão sumidos, de vez em quando encontra alguma viatura com cinco agentes dentro, mas sem nenhuma ação. Já estão questionando se eles estão em retiro, congresso ou estão em serviços internos.
Vários faróis estão queimados e a Prefeitura não conserta por falta de peça.
Na avenida Manoel César Ribeiro mudaram a mão que da acesso entre o trevo do Castolira com o destacamento da Polícia Militar, mas não fizeram a sinalização adequada e deixaram dois pontos de ônibus na ciclovia e em cima da faixa, onde na verdade o Departamento de Trânsito teria que solicitar do DER afastamento para não colocar em risco ciclistas, motociclistas e motoristas.
Falando em colocar em risco recentemente na curva da ponte do Paraíba tivemos um acidente de moto que resultou em óbito, tudo porque na curva existe um ponto de ônibus e ao parar para pegar passageiro tira toda visibilidade nos dois sentidos. Está na hora também de mudar aquele ponto para não causar mais mortes.
Já falamos do secretário de assuntos jurídicos que tem uma Ferrari na mão, mas dirige um carrinho de rolimã, causando problemas as entidades e a própria administração.
O secretário de Segurança e Planejamento, não sabemos o porquê, mas está na Secretaria fazendo trabalhos de tartaruga e sem produtividade para população.
A secretária de saúde, essa sim está destruindo tudo que funciona, não conhece o serviços realizados em seu setor, é rejeitada por 90% dos servidores e população, e tem como objetivo a terceirização.
O secretário de gabinete não fala com os servidores, somente com a namorada, é considerado primeiro ministro e responde por uma CEI de suposta ofensa a população e classe politica.
E na Habitação dizem as más línguas que se quiser se esconder do secretário é só ir a Secretaria, pois ele pouco permanece no local.
Por isso prefeito, não estamos criticando, apenas alertando que o senhor tem que ter pulso forte para mudar e nomear assessores que queiram trabalhar pela população e crescimento da cidade, que tenha compromisso com sua gestão e respeite os servidores e conheça da pasta que assume. Nunca é tarde para mudar se realmente o objetivo dessa administração é fazer o melhor para Pinda, pois se continuar do jeito que está a nossa querida princesa do norte ao invés de crescer irá diminuir e perder para muitos munícipios.

Mas também temos que elogiar alguns de sua equipe como: Paulo Ramos Mello e Evandro da ouvidoria;Vicente naarrecadação;  Fernando Barbosa da Secretaria de Obras e Serviços; o engenheiro Ju da subprefeitura; Regiane do DLC; Fabricio e João Contijo da Administração; Rafael Lamana da Vigilância; professor José Mauro e Macedo do esporte; Ricardo Flores do Eventos; Lucas da Comunicação; João Muniz da segurança; Felipinho da Industria e Comércio; Luciana da Educação; Germano do planejamento; veterinário Marcos do abrigo de animais e agora esperasse muito, embora em lugar errado, do ex-secretário Álvaro Staut. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário