segunda-feira, 17 de julho de 2017

 Desabafo de servidor da Estradinha de Ferro

Estou escrevendo este texto, pois trabalho há mais19 anos na Estrada de Ferro, na qual criei meus filhos, tenho um amor inestimável pelo meu emprego, mas ao longo dos anos estou vendo esse patrimônio se desintegrar aos poucos nas mãos de quem não tem o mínimo de conhecimento em administração por que a cada dia vai se acabando uma parte importante da história de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, sem essa ferrovia nem existiria no mapa brasileiro essas cidades.
Na sexta-feira (14), na parte da tarde ocorreu mais um acidente que por força de Deus não teve vítimas. O acidente foi causado por má conservação da ferrovia que está nas mãos de quem não entende nada e não quer saber de ouvir aqueles que estão há mais tempo e sabem como funciona.
Espero que um dia possa ser de novo aquela ferrovia que um dia entrei para trabalhar e tenho orgulho de falar que trabalho na estrada de ferro Campos do Jordão.
O servidor preferiu não divulgar o seu nome para não sofrer perseguição dentro de seu trabalho.
Além desse relato do servidor, também recebemos uma carta de outra pessoa fazendo várias criticas a Estradinha de Ferro.

Ferrovia em estado crítico

Trem de serra A4 parado por falta de peça, em pleno festival de inverno, caminhão de manutenção com documento atrasado, caminhonete de manutenção das linhas férreas sem seguro. Oficina está sem material e faltando peças e ferramentas para trabalhar, sendo que compraram vários ar condicionados para colocar no prédio de turismo.
O trem cafeteria continua parado, acumulando pó, um desperdício com o dinheiro público. Temos também vários veículos se acabando no tempo.
Até quando vai ser essa farsa da diretoria?





















3 comentários:

  1. Quero denunciar o descaso atual que os funcionários da Estrada de Ferro Campos do Jordão estão MAIS UMA VEZ passando, sem condições básicas de higiene, como papel toalha e papel higiênico, situação que implica DANOS MORAIS aos funcionários. Também quero denunciar o fato dos funcionários estarem com o exame periódico vencido, pois não foi feito em 2016 e em 2017 até o momento também não. Pois é, como estão vendo, a má administração é geral!

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  2. Precisamos do Governo aqui na Estrada de Ferro, para que ele mesmo possa ver de perto o que o seu representante anda fazendo com a nossa Estrada.
    Gestão do AUTO DE PROMOVER - essa é a definição do representante do Governo.
    Quando faz reunião com servidores que é uma vez ao ano, so apresenta dados antigos, fala que esta tendo recordes de passageiros transportados, onde? é uma mentira descarada, fala que esta tendo manutenção nas vias, onde? como podemos ver neste acidente que é uma mentira, apresenta o Relatório dele com dados falsos para todos alegando que faz uma gestão perfeita.
    Mas vemos nossos trens sucateados , falta de material para manutenção nos trens e via permanente, toda vez que um trem fazia um teste eles saiam dos trilhos, porque não tem manutenção.
    Em promessa, disse que iria levar em baixo dos braços o processo para falar com o Governo "Meu compromisso com vcs servidores", isso ele disse em Dezembro e até agora NADA.. onde esta sua negociação sobre isso? Estamos coagidos, largados e abandonados pelo Estado.
    Não da mais para ficar nessa situação, estamos ha 04 anos sem um respaldo do governo. estamos ha 04 anos na mão dessa pessoa que não sabe o que faz. Sabe sim, sabe fazer lobbypolitico.
    Precisamos de Pessoas que administrem a EFCJ como uma empresa e não tratar e a ferrovia como marketing. Usa de poder para fazer sua secretária digitar textos pessoais para ele, para publicação de seus livros.
    Não temos chefes fiscalizando a Cidade de Campos do Jordão, estamos na temporada de Inverno, eu vejo este parque abandonado porque o Diretor Regional que é para estar presente aqui, fica em Pindamonhangaba servido de motorista para o Diretor, sem falar que compra coisas do bolso para a Ferrovia, para agradar as ordens do Diretor. enquanto se preocupam com plantar mudas, pois a imagem hoje do Diretor na EFCJ é "plantador de mudas"para embelezamento da Via Permanente, faz com que seus diretores paguem do próprio bolso, enquanto outros servidores que estão no teleférico estão pagando do próprio bolso as peças para não para de funcionar com medo de perder receita e conseqüentemente perder o valor do Premio. tudo isso porque não temos material na EFCJ.
    Estamos cansados de pedir para o diretor da regional responsável do teleférico e parque os materiais, já que compra muda para agrado do diretor porque então não compra as peças para o teleférico, em vez de deixar nos servidores comprar do próprio bolso algo que a EFCJ tem o dever de ter em estoque.
    a historia do Vagão cafeteria, onde está o Vagão que teve um alto investimento que não se paga , mas mesmo assim esta jogada, largada, esquecida nos fundos da Oficina.
    hoje as obras na via é Jardim, eles não estão fazendo a manutenção na via porque a prioridade do diretor é plantação da via permanente.
    coloca o Diretor da Regional , para ser o fiscal da via, mas essa pessoa é advogado o que ele entende de obra na via? entende de mandar plantar as mudas a mando do diretor.
    esses diretores das regionais, alguém avaliou os currículos deles? eles não sabem o que estão fazendo, funções essas importantes para a Operação, onde essa mão de obra se resume em ser motorista e realizador de vontades do diretor da EFCJ. Eles não tem competência para estar atuando como representantes da Operação.
    Todos os servidores reclamam do diretor, todos estamos insatisfeito pois somos perseguidos e como somos esquecidos pelo governo acabamos ficando a mercê dessa tirania toda, sem forças e sem motivação para trabalhar, muitos amigos entram de licença pois não agüentam mais o CAOS que esta a EFCJ.
    Deveríamos estar caminhando para uma Ferrovia modelo mundial, mas estamos caminhando para uma ferrovia sucateada e abandonada.
    o governo somente irá acordar quando essa operação matar mais pessoas. lamentável.

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