terça-feira, 4 de julho de 2017

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”


Por Luis Rosas (advogado)






312 ANOS.... TEMOS ALGO A COMEMORAR?

Inicio hoje debutando em coluna jornalística, quero primeiro agradecer a Deus todos os meus passos e a minha família pelo apoio, também agradeço toda a equipe do Jornal o Regional e Blog Walter Magui em Foco, na pessoa do Magui, pela oportunidade. Antes de adentrar no assunto de nossa resenha, gostaria de esclarecer a todos os leitores que esta coluna (opinativa) não irá atacar pessoas, mas apenas expor nosso ponto de vista sobre diversos aspectos e assuntos de nossa Pindamonhangaba - a Princesa do Norte, dentro do direito a liberdade de expressão, devidamente amparado em nossa Constituição Federal!
Deste o inicio do ano, nossa cidade e consequentemente nossa população vêm sofrendo em várias áreas prioritárias: saúde, segurança, parceria com as entidades sociais locais, servidores públicos, dentre outras. Podemos enumerar alguns dos problemas enfrentados nestes últimos meses: saída do CISAMU (SAMU), mudança na gestão do Pronto Socorro Municipal, atendimento precário na Farmácia Central Municipal, “sucateamento” do Laboratório Municipal (foi referencia regional), ausência da Atividade Delegada, não ter implantado totalmente o Sistema de Monitoramento por Câmeras de Segurança, interrupção dos convênios/repasses municipais com as entidades sociais, reforma administrativa com pouca valorização dos servidores de carreira (efetivos)....
Em todos os locais o Alcaide tem pedido paciência a todos, além de “culpar” a administração anterior, mas a população não sentiu melhoras nas áreas já mencionadas, e que coincidentemente foram aquelas os “carros chefes” da campanha eleitoral que levaram o mesmo a vitória nas urnas. Em todos os locais em que temos andado e conversado o aumento das reclamações e também da insatisfação da população (especialmente nos bairros) vem aumentando dia a dia.
Na ultima semana foi divulgada a programação das festividades em comemoração aos 312 anos de Emancipação Política Administrativa de Pindamonhangaba (“A Princesa do Norte”), e assim em razão dos pontos apresentados, necessário fazermos uma reflexão:
312 ANOS.... TEMOS ALGO A COMEMORAR?

Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Um comentário:

  1. Assino embaixo.

    E tem mais escândalo vindo por aí pois uma construtora de São Paulo está assediando o Prefeito e equipe para fazer obras de interesse dos donos dessa empresa.

    Convenientemente o empresário esqueceu de contar que sua construtora é testa de ferro da ODEBRECHT e de sua coligada Bairro Novo Empreendimentos (Odebrecht residencial) e que tudo, tudo mesmo, está sendo devidamente observado pelo MPF, que não brinca em serviço.

    Um assessor muito próximo garante que alertou o Prefeito mas ele parece hipnotizado com o povo da Capital e está indo em frente ou vai ver que o assessor não repassou os documentos porque gostou de ver o chefe cair na armadilha.

    As duas hipóteses são bem preocupantes.

    ResponderExcluir