quinta-feira, 6 de julho de 2017

Câmara abre CEI para apurar caso Laborátorio Municipal



Na sessão da última segunda-feira (03), a Câmara de Pinda, abriu uma Comissão Especial de Inquérito para apurar se o laboratório municipal realmente causa prejuízo ao município ou é simplesmente vontade pessoal da secretária de saúde, Valeria dos Santos, sobrinha e indicação do deputado Padre Afonso, em terceirizar todos os serviços da Secretaria de Saúde.
A CEI fiou composta do presidente vereador Roderley Miotto (PSDB), vereador Felipe Cesar (PV) e Jorge da Farmácia (PR).
Já no sorteio o prefeito sai na frente com dois vere4adores da sua base Jorge e Felipe, fato que dará muito trabalho ao Miotto que contará com apoio de entidades, servidores e população para não permitir essa destruição do serviço de excelência executado pela Dr. Shirley de Abreu e equipe para não terceirizar e não trazer para o município empresas sem vínculo com a saúde de nossa população e vir apenas para ganhar dinheiro como aparente até a presente data de vários secretários vinculados ao município de Taubaté.

Terceirização

Foi publicada no jornal oficial do município a portaria nº 4.874, que nomeia vários assessores que irão compor a Comissão Especial de Seleção para credenciamento nº 001/2017, tendo por objetivo a seleção e possível contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços laboratoriais clínicos para as unidades municipais de saúde, compreendendo coleta, processamento e análise.
É triste ver um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Pindamonhangaba ao longo de quase 30 anos, na qual diversas administrações que passaram ao longo desse tempo sempre investiram e apoiaram o laboratório municipal, em especial a Dr. Shirley e equipe que levou a qualidade de nossos exames e suas precisões médicas como referência nacional e regional.
Infelizmente avaliando a comissão escolhida pelo prefeito temos vários politiqueiros de Taubaté como a secretária de saúde e p secretário de gabinete, que não sabemos o que está fazendo na cidade a não ser indicação politica e com nenhum compromisso com o desenvolvimento de Pindamonhangaba.
Os nomes que farão parte da comissão são: Valeria dos Santos, secretária de Saúde; Rafael Lamana, diretor de proteção aos riscos e agravos a saúde; Lilian Leme de Jesus Bassanello, gerente de unidade; Mariana Prado Freire, diretoria assistência; Anderson Plínio da Silva Alves, secretário de assuntos jurídicos e Fabiano Vanone, secretário de gabinete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário