A Santa Casa de
Pindamonhangaba, hoje considerada uma das melhores do país por uma
administração séria, com serviço de qualidade e tendo a frente há 37 anos um
administrador sério e conhecedor da gestão de saúde, Camillo Alonso Filho, que
nas últimas semanas vem sendo atacado por ofensas e que redes sociais está
sofrendo calúnias, fato este que levou, não sabemos por quem e nem porque, a
criação de uma #foracamilo.
Por causa deste fato é bom
esclarecer que Camilo é um funcionário da entidade chamada Santa Casa e não tem
nenhum vínculo com nenhum partido político, prefeito, governo do estado ou federal,
e sim administra uma entidade filantrópica e que somente elas poderão contratar
e demitir qualquer funcionário de sua administração.
Homem de confiança de
todas as mesas provedoras que passaram ao longo desses 37 anos e que sabem da
competência, experiência e da serenidade com que ele trata a administração da
entidade e no cumprimento dos contratos seja ele a nível municipal, estadual ou
federal.
Críticas de falhas na
administração do Pronto Socorro têm, pois trabalhar com saúde é problema 24
horas, e por mais que se faz, ainda tem algo a se fazer, tem que deixar bem
claro que o Pronto Socorro é responsabilidade do município e se o prédio não
está devidamente adequado, se os profissionais têm dificuldade de trabalho não
é culpa de Camilo Alonso e, sim das administrações municipais que não adequaram
as instalações do PS.
Vamos ver se a OS que vai
chegar para administrar vai ser melhor que a Santa Casa e que não terá nenhum
problema mais a partir de maio.
Aproveitando a Páscoa que
comemora a ressureição de Jesus Cristo que tenhamos uma administração salvadora
e que não seja mais um ato politiqueiro e de falta de compromisso com a saúde
pública.
Que nojo! Como se o problema do pronto socorro fosse só estrutura física. Como se não houvesse falta de profissionais. Como se não houvessem maus profissionais. Como se não houvessem profissionais com má vontade. Como se não houvesse má vontade da santa casa em liberar leitos, deixando pessoas doentes esperando a internação no pronto socorro... Quem nunca foi e voltou ao pronto socorro por causa de um diagnóstico errado? Quem não saiu do pronto socorro com um diagnóstico e, tendo condições de procurar uma consulta particular, descobriu que estava doente, precisando de tratamento... Quem não conhece alguém que passou pelo pronto socorro, foi liberado como se não tivesse nada grave e morreu logo em seguida? Quisera o problema fossem só as instalações... Que nojo!
ResponderExcluirFala isso pros pais de uma criança que está a 3 dias esperando a boa vontade de se liberar um leito na Santa Casa, sendo que existem leitos disponíveis. Ou para os pais de um bebê de 4 meses que precisou do socorro de um socorrista da ambulância para não vir a óbito, enquanto médico e enfermeiras a ignoravam. Te respeito muito, Walter. Mas usar o que está acontecendo na cidade com fins políticos, não dá.
ResponderExcluirO Sr. Camilo ditou e você escreveu direitinho o que ele queria. Deixe de politicagem. Fale a verdade, a respeito dessa pessoa ou fique quieto. Asco de gente como você e seus pares.
ResponderExcluirIsso é piada pronta? Que decepção, colegas dá imprensa.
ResponderExcluirDe vdd ele poderia ter feito mais sim pelo PS não fez pq não quis....agora vai la e fala pra mãe q perdeu a filha esses dias né??!!!!!! Afff
ResponderExcluirAnónimo. Sou muito a favor da administração do seu Camilo, pois o que aconteceu foi sim uma fatalidade, mas nao é só em Pinda isso acontece tbm em outros lugares, mas a população nao quer mudança agora vai ter, ter que esperar uma vaga de internação via cross e esperar para ver para onde o paciente vai ser transferido sendo que por meio do cross o paciente pode ir para qualquer hospital por exemplo SJC GUARA SÃO PAULO e lembrando será que a família vai ter condições de estar la para ficar com seu familiar.
ResponderExcluirAcho que muitos nao tinham conhecimento sobre isso mas a mudança vem ai depois não adianta chorar povo.....
Anónimo. Sou muito a favor da administração do seu Camilo, pois o que aconteceu foi sim uma fatalidade, mas nao é só em Pinda isso acontece tbm em outros lugares, mas a população nao quer mudança agora vai ter, ter que esperar uma vaga de internação via cross e esperar para ver para onde o paciente vai ser transferido sendo que por meio do cross o paciente pode ir para qualquer hospital por exemplo SJC GUARA SÃO PAULO e lembrando será que a família vai ter condições de estar la para ficar com seu familiar.
ResponderExcluirAcho que muitos nao tinham conhecimento sobre isso mas a mudança vem ai depois não adianta chorar povo.....