Em uma demonstração de liberdade técnica e luta pelos interesses públicos os procuradores municipais concursados de Pindamonhangaba, em ações de improbidade administrativa contra autoridades dessa Administração e de Administrações anteriores, está atuando juridicamente do mesmo lado que o Ministério Público e contra as autoridades. Assim, quando os promotores do Ministério Público propõe ações de improbidade contra agentes políticos, secretários municipais e diretores os procuradores municipais passam a trabalhar junto ao Ministério Público para a condenação dos responsáveis pela prática de ato de improbidade administrativa. Trata-se de uma demonstração de respeito ao interesse público e ao erário que, muitas vezes, angaria alguns inimigos contra a classe de advogados públicos. Verdade é que foi por conta de uma denúncia oriunda de alguns procuradores municipais que o Tribunal de Justiça acabou com o número abusivo de funcionários comissionados que perdurava a anos na Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, consumido milhões de reais de dinheiro do contribuinte. Esses reais que serão economizados a partir de janeiro de 2016 poderão ser utilizados na Saúde e em outras áreas sociais.
Se eu não me engano o advogado municipal tem como função zelar pelos interesses da prefeitura, e não de interesses particulares de políticos. Logo a atitude deles não é mais do que a obrigação frente aos munícipes que pagam seus impostos.
ResponderExcluirE essa matéria é totalmente mal formulada, visto que só cita um assunto sem abordar casos ou citar exemplos. A não ser é claro que o blog se refira as denuncias de um de seus colaboradores, membro do corpo jurídico, e que sabidamente é contrario a atual administração. Nesse ponto a matéria não fornece conteúdo suficiente para que o leitor possa confirmar o que foi dito.
Boaaaaaaaaaaa
ExcluirAgora imagino que o blog vai também homenagear todos os outros funcionários e departamentos que cumprem suas obrigações não é? Ou é apenas corporativismo pra elogiar um colunista?
ExcluirTem que ter coragem para enfrentar a suja classe política.
ExcluirÉ João, mas não se esqueça que o trabalho dos advogados municipais é fiscalizado por órgãos reguladores, como o tribunal de contas, ou seja, se um advogado municipal não cumprir com suas obrigações ele poderia responder por seus atos.
ExcluirEntão o comentário do Robson faz todo o sentido.
Duro foi aguentar até o último minuto essa turma de Puxa-sacos do VITÃO no Poder , ufaaaaaaaaaa....
ResponderExcluirParabéns Procuradores municipais, Pinda tem que ser passada a limpo.
ResponderExcluir