Dra Paula Gizzi - Promotora de Justiça do Patrimônio Público de Pindamonhangaba
- abriu, no final de setembro de 2015, Inquérito Civil para
apurar utilização de carro oficial para fins particulares pela
Secretária de Assuntos Jurídicos Synthea Telles de Castro Schimdt. A senhora
Secretária será obrigada a depor no dia
29 de outubro de 2015 às 14 horas no Fórum da Cidade. A Secretária jurídica da cidade, que não demonstra mais tanto
prestígio, poderá ser condenada a uma multa civil de até 100 vezes o valor do
seu salário, ou seja 1.400.000 reais (um milhão e quatrocentos mil reais) além
de perder o cargo de Secretária de Assuntos Jurídicos. A Câmara se omitiu e não
abriu a CEI, mas o Ministério Público está cumprindo seu papel.
Como os brasileiros dependem do Ministério Público para que sejam investigados os casos de roubo de dinheiro público. Os vereadores nem se mexem, também eles utilizam carro oficial toda hora. Estou acompanhando esse caso bem de perto.
ResponderExcluirPaulo Guirado
É bom que ela pegue essa pena de mais de um milhão de reais mesmo....daí vai servir de exemplo pros vereadores e outros políticos. Não aguentamos mais ver nosso dinheiro caindo pelo ralo.
ResponderExcluirNice
Eu confio plenamente no Ministério Público. São jovens que entraram lá prestando um concurso super difícil e eles tem o ideal de combater corruptos e bandidos. Já a Câmara é cheia de pessoas que entraram lá enganando o pobre do eleitor e que só querem ganhar seu dinheirinho de forma bem fácil. Quanto a multa tem que ser maior ainda e tinha que dar cadeia isso tmb.
ResponderExcluirPaulinho Peças
Acompanhando este desfecho, a SECRETÁRIA JÁ CONFESSOU TUDO, então está fácil para condenação do dia 29, Jurídico estamos de olho!
ResponderExcluirEsperar alguma coisa da Câmara é só decepção, precisamos urgente MUDAR O LEGISLATIVO, ESTE É UM BOM COMEÇO, PORQUE É DE LÁ QUE SURGEM AS LEIS E AS PRINCIPAIS TOMADAS.
Enquanto ficarmos só de blá, blá, blá de internet, continuamos a ver nossos representantes nos fazendo passar vergonha. Fui até a Câmara hoje e, de boa, me envergonha mesmo saber que só dois Vereadores estão tentando abrir uma C.E.I. (Osvaldo e Magrão), o resto, ah, como o tal do "caminhão do Prefeito" era grande... Cadê os indignadinhos que entraram na onda do impeachment sem sentido contra a Presidente e saíram às ruas de Pinda? Que foram cantar o Hino Nacional na frente do quartel? Nessa hora, eles somem. Não conseguem entender que se a gente quer limpar o Brasil, temos que começar limpando nossas casas. Vergonha alheia desse pessoal modinha, manipulados em geral. E troféu JOINHA pra eles.
ResponderExcluir