O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido do procurador
geral de Justiça, deferiu no dia 06 outubro, uma medida liminar proibindo o
município de Pindamonhangaba de contratar servidores públicos mediante concurso
ou comissionados até que se julgue a Ação Direta de Inconstitucionalidade número 2206468-40.2015.8.26.0000.
Com essa decisão o prefeito não poderá mais contratar comissionados, nem
médicos, enfermeiros, isso por culpa da Administração Pública que de forma
errada regulamentou 98% dos cargos públicos existentes na Municipalidade.
Os efeitos são terríveis e a culpa se dá por inércia da Administração.
Caso como este , ocorreu também
na cidade de Pereira Barreto e o assunto foi solucionado com o projeto de lei
do prefeito municipal aprovado pela Câmara .
Portanto , Pindamonhangaba só depende do prefeito apresentar um projeto
de lei para a Câmara ajustando e corrigindo os erros e ai tudo estará
solucionado.
Se depender do Prefeito nós servidores estamo perdidos.É melhor procurar outro serviço mesmo.
ResponderExcluirVânia F.
E vocês vão arrumar serviço onde? Não sei se vc sabe mas até o comércio está demitindo e não tem vaga pra ninguém.
ExcluirOlha, a iniciativa privada tá muito muito difícil. Sou estudante e sei que o mercado de trabalho está travado pela crise. Va. L.
ExcluirTodos jornais publicaram que até 3 mil funcionário da prefeitura podem ser mandados embora e nessa crise vão arrumar emprego onde? Eu até tenho dó de alguns que são competentes, mas a a maioria poderia ser mandado embora mesmo. Principalmente os guardas municipais. Daí fariam um novo concurso e colocaria gente nova lá.
ResponderExcluirSenhora Nice, todos os funcionário da prefeitura merecem seus empregos, senão não estariam lá. Quem mais vai perder nessa situação é a população que vai ficar sem serviços de qualidade
ExcluirO Vitão não vai querer fazer nada pra evitar que os funcionário sejam despedidos pela Justiça, pelo que sei da história desse prefeito ele nunca fez nada pelos funcionários da Prefeitura Municipal. Eu acho que vão ser mandados embora sim.
ResponderExcluirPaulo Auto Peças
Por isso que falei que é hora de todos agirem e pressionarem o senhor prefeito. Se o perfeito fizer algo não serão demitidos, mas se não fizer nada claro que serão demitidos. E isso eu perguntei pra uma advogada da minha confiança, não é balela.
ExcluirSe não em engano tem dois processos contra o Prefeito, um que fala que não pode contratar mais nenhum funcionário, até mesmo da saúde e educação e outro que é para demitir a maioria dos funcionários contratados a partir de 2001. Daí teria que abrir concurso para entrar no lugar desses muitos que serão demitidos. Eu acho que o Prefeito tem que apoiar esses que serão demitidos, pois a culpa é dele mesmo como disse a reportagem. Va. L.
ResponderExcluirO senhor Prefeito e os senhores vereadores não tem nada a perder com essas demissões em massa, cabe aos servidores públicos pressionar para que eles regularizem a situação. Com certeza se nada for feito todos serão demitidos pela justiça. E essa situação é urgente, é para hoje. E também a população vai ficar sem médicos, professores etc se nada for feito. Plínio Wallace, administrador.
ResponderExcluirSou parente de funcionário da prefeitura de Pindamonhangaba e venho acompanhando bem de perto essa situação. Conforme vi em outros jornais e blogs a culpa por essa situação começou na primeira administração do Vito Ardito e continuou no João Ribeiro. O senhor prefeito tem que solucionar isso urgentemente pois as pessoas estão desesperadas com a possibilidade de perderem seus empregos tão duramente conquistados. Também os vereadores tem que dar uma resposta a sociedade e aos funcionários porque eles tem que participar da arrumação nas leis municipais. Mas o principal é que os funcionários da perfeitura lutem para garantir seu emprego e pressionem as autoridades envolvidas. Não é hora de ficar quieto, é hora de lutar.
ResponderExcluirPaulo Guirado
Tenho certeza que o dr. Vito resolverá esse problema, mas não devemos esquecer das demais dificuldades enfrentados no município, onde há funcionários extremamente competentes e outros nem tanto, até mesmo aqueles que tomam café numa conveniência próxima a Comevap em horário de expediente, e se acham melhores que os demais.
ResponderExcluirVale lembrar que esses problemas viram a tona logo após nossos heróis injustiçados, vulgo procuradores, exigirem "melhores condições" de trabalho, através de reivindicações duvidosas...
ResponderExcluirABSURDOOO... ISSO PQ DIZIAM QUE LUTAVAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PRA GENTE... ESTÁ NA HORA DE PARAR COM ISSO!!!... AGORA TODOS ESTÃO DIZENDO QUE VAMOS PERDER NOSSOS EMPREGOS... ESPERO Q OS MESMO ARRUMEM ESSA BAGUNÇA QUE FIZERAM!!!!!!!!!!!!! ISSO É INJUSTO... TENHO FAMILIA!!!!!!
ExcluirOuvi dizer que foi causado por aquele pedido de redução de carga horária dos advogados e extinção de alguns cargos comissionados, cutucaram onça com vara curta, os funcionários ficaram revoltados e agora estão morrendo de medo kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComo você pode ter certeza disso? As vezes quem julgar têm um ponto de vista diferente ao seu, nada garante que seja dessa forma.
ExcluirApesar de ser improvável, há chances de todos os cargos serem extintos e criados novos cargos, com convocação de novo concurso.
ExcluirAbsurdo é o senhor Paulo julgar sem saber realmente dos fatos, se eles estão pleiteando melhorias para suas classes é problemas deles, se eles tem direito de trabalhar menos e ganhar mais é pq eles estudaram pra tanto, se o problema surgiu com a representação deles, não podemos julgar, já que está tudo errado na prefeitura de Pinda devemos apoiar nossos PROCURADORES nessa campanha para melhorar nossa qualidade de trabalho, se foi por causa da ação deles que os empregos estão em jogo, acredito que eles não tiveram essa intenção. o erro começou a muito tempo, eles apenas apontaram esses erros, não sei o que realmente houve mas tenho certeza que a culpa não são deles.
ExcluirÉ oportuno lembrar que toda ação têm uma reação, e que todo bônus têm um ônus, assim como quem com ferro fere, com ferro será ferido, e que o que vai volta. Portanto, isso tudo será discutido em juízo.
ResponderExcluirNÃO QUERO PERDER MEU EMPREGO POR CAUSA DE ATITUDES AMBICIOSAS... NAO BASTA TER DE TRABALHAR HORAS A FIO DENTRO DE UMA SALA DE AULA AGUENTANDO A FALTA DE SUPORTE, TENHO QUE DORMIR COM A INCERTEZA, POR CAUSA DE PESSOAS INCOMPETENTES, QUE NAO PENSAM NOS OUTROS. VAMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE... VAMOS CHAMAR A VANGUARDA PARA ESCLARECER OS FATOS...
ResponderExcluirESPERO QUE SEUS OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS E QUE DURMAM SEM CULPA!!!
Defesa civil de Pindamonhangaba usa nossa frequência de rádio (particular) mas só funciona na parte do dia, das 22.00h até 23.00h solicitei para um conteste e nada de resposta via rádio a coisa esta feia, que merda usa a nossa frequência e quando solicitado não tem plantão ou esta dormindo, uma merda para enganar que funciona
ResponderExcluirA Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou na manhã da última sexta-feira, dia 11, uma Audiência Pública para tratar de assuntos referentes a Segurança Pública do município. O evento aconteceu a pedido do Presidente do Legislativo, vereador Ricardo Piorino (PDT) e contou com a presença do PM, Deputado Estadual, Major Olímpio (mesma sigla partidária do vereador), que durante o encontro explanou sobre o tema em todas as suas vertentes: falou sobre a falta de estrutura que o estado possui hoje, apresentou pesquisas, dados e percentuais, referentes ao estado de São Paulo, e enfatizou a busca de medidas eficazes para controlar os índices de criminalidade, que vem aumentado assustadoramente no estado, principalmente, em Pindamonhangaba.
ResponderExcluirCompareceram na audiência diversas autoridades regionais e locais, como os vereadores José Carlos Gomes – Cal (PTB); Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS); Professor Osvaldo (PMDB); Professor Eric (PR), Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) e Felipe César (PMDB); Edson Macedo Gouvea – Secretário de Administração, neste ato representando o Prefeito Vito Ardito; Tenente Cel. PM Eliane Nikoluk – Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Taubaté; Dra. Luciana Polenti Cremonese Marcondes – Promotora de Justiça de Pindamonhangaba; Dr. Paulo Henrique Leite G. Pinto – Vice-Presidente da OAB; Comandante Paulo Benedito Lopes Chaves - Comandante da Guarda Municipal, Sr. Etore Bonini – Presidente da ACIP, dentre outras.
Durante a reunião, o Deputado Major Olímpio falou sobre a última pesquisa realizada no estado de São Paulo, que aponta que 43% da população tem a segurança como sua principal preocupação. “É fundamental se discutir a estrutura em todos os níveis quando falamos no ciclo de percepção criminal que se incia com as ações pró-ativas da comunidade, do Poder Público, das Guardas Municipais, da ação ostensiva da Polícia Militar nos 645 municípios, com a Polícia Judiciária e Civil e ação do Ministério Público”, salientou o Deputado.
audiência segurança 01
Major Olímpio ainda falou sobre a importância de discutir o tema de forma ampla. “É importante falarmos da ação do Poder Judiciário para aplicação das penas no contexto da sociedade com as ações no sistema prisional. Se não pensarmos de forma ampla, se focarmos simplesmente na estrutura maior ou menor de polícia, muitas vezes não conseguimos ter a exata dimensão e as propostas de instrumentalização do sistema como um todo”.
O Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorno, fazendo uso da palavra, agradeceu a presença do Deputado Major Olímpio e falou sobre a importância de debater o tema. “Essa é a hora de discutirmos e analisarmos o atual momento e, juntos, encontrarmos soluções adequadas para esta situação em que vivemos”. “A experiência e competência do Deputado Major Olímpio são de grande importância para nos auxiliar nesta missão na área de segurança púbica”, salientou.
audiência segurança 02
Ainda fazendo uso da palavra, o parlamentar reforçou o pedido feito ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, no dia 23 de março, em visita a Pindamonhangaba, e pediu uma posição da Administração Municipal com relação as solicitações feitas ao Governador, sobretudo, com relação ao envio das cinco Bases Móveis e o aumento do número de policiais. Isto permite que o programa da Atividade Delegada no município, através do convênio celebrado com o Estado (que hoje conta somente com mais 10 policiais) possa ser ampliado. Piorino também cobrou a instalação de câmeras do monitoramento e uma reestruturação da Guarda Municipal. “Esse é um pedido feito insistentemente por este vereador, pois é primordial oferecermos um suporte para que a Guarda Municipal trabalhe com mais dignidade, podendo desta forma, auxiliar nos trabalhos realizados pelas Policias Civil e Militar, que atualmente superam suas próprias capacidades humanas, face as condições que lhe são oferecidas”, finalizou o Presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino.
15/04/2014
Assessoria de Comunicação
Os agentes de segurança do município de Pindamonhangaba estão dando geral em munícipes e dizem ter o poder de polícia e se esquecem que são proibido o uso de armas de fogo e estão colocando os demais guardas que ficam de plantão no horário noturno como alvos de alguns que foram revistados por estes agentes que quando forem para se aposentarem tem que se aposentar como guarda e não como agente, então caros colegas agentes vamos mais devagar que o santo é de baro, só um aviso.
ResponderExcluirExcesso de autoridade no dia de hoje esta cada vez mais perigoso e todos tem família para tratar, cuidado amigos e não se esqueçam dos companheiros que à noite estão sozinhos em seus postos de trabalho, ok
ResponderExcluirVocês agentes de segurança diz ter o poder de polícia, mas é proibido o uso de armas de fogo e então quem garantem vocês, o capeta?
ResponderExcluirToda ou quase todos sabem onde vocês moram e ficam ai dando uma de Rambo, todos nós temos família, fiquem espertos, pois a qualquer hora KABOOM
ResponderExcluirQuem chorar por você ou família?
ResponderExcluirAvisado como amigo.
ResponderExcluirSou amigo de todos e moro em local isolado, mas tem coragem de chegar...?
ResponderExcluirMeus amigos estão tão perto e é só chegando para ver
ResponderExcluirE saberão dias após, ok
ResponderExcluirO xerife, este tal diretor da segurança do município de Pindamonhangaba esta colocando os nossos guardas na forquilha de um atentado contra os mesmos, só DEUS para ter piedade, Amém...
ResponderExcluirnão fique focado em mim, pois eu estou te informando e você deve ficar focado em quem você muito perseguiu nestes poucos 03 anos de trabalho sujos e do tipo meleciano seu porra, em Pindamonhangaba você vai estar na teia da aranha até ela te pegar e não vai ter testemunha, vá para muito longe de Pinda qualquer cidade de estado de São Paulo será uma boa opção para ser encontrado, vai embora com o diabo que é melhor.
ResponderExcluirVocê já perguntou para mim para o agente Ronaldo Carlos se não termos o medo de amanhecer com a boca cheia de formigas e que você é bom de tiro e você lembra que a resposta foi idêntica, eu tenho sim mas estou tranquilo porque você não é o homem com coragem de ao menos tirar esta porcaria de 38 do coldre e não foi homem mesmo e nós estamos aqui como funcionário e muito mais homem que você, sua moral para mim foi como aguá de morro abaixo seu covarde.
ResponderExcluirMeio diretor
ResponderExcluirGOODBYE
GOODBYE
Alguém por favor pode me explicar pq 3 mil pessoas vão ser de metidas de seus cargo na prefeitura. Quem fez a apelação? Quem encontrou a irregularidades? Sera k ele não percebeu k ele tbm esta na lista dos desempregados!!!!!!! Só quero entender pois meu genro sauí da firma para entrar na prefeitura fez o exame e disseram k estar irregular os k fizeram o concurso da prefeitura deste 2001. Como pode ser isso? Quem tem poder de autorizar um concurso publico? Por favor só queria entender!!!!!!!
ResponderExcluirResposta para o email veragoes2014@gmail.com obrigado!!!!!!!!!!
ResponderExcluir