O vereador Felipe César –
FC (PMDB) enviou requerimento ao Executivo solicitando zelo e atenção nas
expedições de notificações indevidas às empresas com inscrição municipal já
cancelada.
De acordo com o vereador,
ele recebeu reclamação de um munícipe, sobre recebimento de Notificação de
Solicitação de Entrega de Documentos Fiscais – GIAS, para regularização de
empresa junto à Fazenda Municipal, com base no disposto na Lei Complementar
Federal 63/90, e de acordo com o Decreto Municipal nº 5.069 de 23 de junho de
2014.
A reclamação é devida,
pois de acordo com a documentação apresentada, a inscrição municipal do
reclamante foi cancelada em 29 de maio de 2014, antes de vigorar o Decreto
Municipal nº 5.069, sendo que a Notificação foi expedida indevidamente.
O vereador pede ao Chefe
do Poder Executivo, que faça uma observação perante o Departamento de
Arrecadação Municipal, de zelo e atenção nas expedições de Notificações às
empresas com as inscrições devidamente canceladas, o que poderá causar mais
aborrecimentos e desconfiança entre cliente e contador, pois pode gerar dúvidas
de que o mesmo não realizou o devido cancelamento da empresa.
“Existem dezenas de escritórios
de contabilidade em nossa cidade que trabalham arduamente pelo zelo nas
escritas e na documentação das empresas que prestam serviço, e uma notificação
dessa, recebida pelos empresários, pode gerar uma desconfiança no escritório,
seus empregados e até mesmo seu o contador proprietário, causando sérios
problemas para os mesmos. É inadmissível que uma prefeitura como a nossa,
informatizada, não tenha o devido controle sobre as empresas com atividades
encerradas”, destaca o vereador.
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