Um aposentado de
Pindamonhangaba procurou nossa redação na manhã desta segunda-feira (17), para
relatar uma reclamação contra a empresa de ônibus Pássaro Marron. Segundo o
aposentado a empresa não tem cumprido a lei do idoso e ainda o constrangeu no
momento em que ele iria viajar.
No sábado (15), o
aposentado e sua esposa chegaram na rodoviária às 3h45 da manhã para viajar
para São Paulo, a viajem já estava marcada há uma semana conforme regras da
empresa, a sua viajem estava marcado para às 5 horas da manhã e conforme a
empresa tinha falado ele e sua esposa chegaram no local com mais de uma hora de
antecedência, porém a rodoviária estava fechada.
O casal de idosos ficou
até 4h20 da manhã na frente da rodoviária, como não abriu eles resolveram
voltar para sua casa para comer alguma coisa e retornar 4h40 para rodoviária e
seguir viajem, porém o funcionário da empresa disse para eles que a viajem
deles estava cancelada, pois precisavam ter chegado no local com uma hora de
antecedência.
Diante da situação o
zelador que estava no local questionou o casal de idosos dizendo por que eles
não tinham batido na porta, pois ele estava lá dentro e podia ter
atendido.
O aposentado questiona que
no protocolo da empresa de ônibus não estipula que o usuário tem que bater na
porta do local que ainda estava fechado para comprovar sua presença no local.
O aposentado se sentindo
constrangido foi até a delegacia e fez um boletim de ocorrência de nº2658/2014.
“A empresa pede para os
aposentados chegarem no local com uma hora de antecedência, porém a rodoviária
não abre com uma hora de antecedência do primeiro ônibus”, disse o aposentado.
Diante dessa situação o
aposentado vai entrar com uma ação indenizatório, pois atitudes como esta não
podem passar impune e que a lei precisa ser cumprida e os aposentados precisam
ser respeitados.
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