Só com a aprovação do COMUS que a Câmara poderá votar. Um dos motivos que levou os conselheiros não votarem foi porque eles não receberam uma copia do contrato e nem do projeto para reforma do Pronto Socorro para serem avaliados tendo somente a apresentação do administrador.
O contrato gera em torno de 1,5 milhões de reais que a Prefeitura repassa para Santa Casa por mês para administrar o Pronto Socorro.
A Prefeitura aguarda a próxima reunião e somente após a aprovação do COMUS e da Câmara que o contrato poderá entrar em vigor.
Esta tentativa de aprovar o contrato com pressão na última reunião foi para ser enviado o mais rápido para aprovação dos vereadores, mas deverá ser votado somente no dia 13 de outubro. E com isso a Santa Casa perde 15 dias do novo contrato.
Ultrassom está concertado
Como mencionamos no Blog o
ultrassom do Posto de Saúde, que atende a Saúde da Mulher está agora sanada,
embora tenha ainda uma fila de espera, devido ao bom tempo sem serviço os
exames estão sendo realizados.
O contrato do Pronto Socorro já vêm atropelando os outros compromissos a tempos. No dia da Aprovação na Câmara do Contrato apenas da Santa Casa de Misericórdia,já embutiram o do Pronto Socorro junto,mas por azar foi notado e contudo,tiveram que fazer certo,digo,por etapas. Ontem, Cidadãos que dormem em leitos de ouro,agiram desiquilibradamente,conseguiram tumultuar o local,desenterrando coisas do arco da velha para afetar outros,uma baixaria só,o Administrador Sr Camilo Afonso não respondeu perguntas à Conselheiros e deixou bem claro que não quer assumir o Pronto Socorro Municipal de Pindamonhangaba. Caríssimos, esta Questão é muito séria,não podemos ter pressa e sim qdo fechar o Contrato para proporcionar Saúde e Bem Estar à População. Abs.
ResponderExcluirPrecisamos ter PRESSA para um Pronto Socorro limpo com boa estrutura,apto para acomodar dignamente um Cidadão com macas e cadeiras novas, equipamentos novos e Médicos compromissados com seu dever. Um Pronto Socorro com pintura nova,com cara nova e com trabalho sério.
ResponderExcluir