quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dr. Marcos Aurélio cobra a criação de Departamento de Fisioterapia



Depois de conseguir a Fisioterapia Domiciliar para a população de Pindamonhangaba, o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) apresentou na sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 23 de setembro, o requerimento nº 2.440/2013, no qual solicita estudos e providências da atual Administração para que seja criado o Departamento de Fisioterapia subordinado à Secretaria de Saúde.
Com a criação deste departamento, será facilitada a contratação de fisioterapeutas que, por exemplo, poderão atender nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e, deste modo, o acesso da população à fisioterapia será mais rápido e fácil.
A fisioterapia é de suma importância, pois auxilia no pré e pós-cirúrgico, em problemas ortopédicos, pediátricos, geriátricos e neurológicos, entre outros. Se o paciente não fizer fisioterapia após uma cirurgia ou fratura, podem ocorrer graves sequelas. No caso de pacientes idosos, a fisioterapia auxilia no aumento da força muscular e melhora o equilíbrio, o que evita quedas. Ela também é importante em crianças que nascem com algum problema neurológico, pois diminui a atrofia muscular e as limitações de movimentos.
Em todas essas áreas, a fisioterapia é indispensável, pois promove a melhora no quadro clínico do paciente, melhorando a qualidade de vida do mesmo.

Muitos pacientes precisam de fisioterapia e, com a criação do Departamento de Fisioterapia, estes moradores terão uma melhor qualidade de vida e se recuperarão com maior rapidez. A saúde dos pindamonhangabenses sempre será a minha prioridade”, ressaltou o vereador Dr. Marcos Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário