sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dr. Marcos Aurélio homenageia a Sociedade de São Vicente de Paulo em Sessão Solene



O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR) homenageou a Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP na Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores, no dia 28 de abril. Esta homenagem foi realizada atendendo ao Requerimento nº 924/2014, de autoria do Dr. Marcos Aurélio, juntamente com o vereador Cal.
A Sociedade de São Vicente de Paulo, é uma conceituada organização e um movimento católico internacional de leigos fundado na França, há mais de 180 anos, por Antônio Frederico Ozanam. A SSVP chegou ao Brasil, oficialmente, em 16 de novembro de 1872 e, em Pindamonhangaba, foi instalada em 27 de abril de 1911. São 103 anos de trabalhos exemplares na cidade de Pinda. Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades, levá-los a Deus, sempre que possível e aliviar o sofrimento e promover a dignidade e a integridade do homem são missões que fazem parte do dia a dia dos vicentinos. A SSVP não somente procura mitigar a miséria, mas também descobrir e remediar as situações que a geram.
Na Sessão Solene, foram homenageados os seguintes confrades e consócias:
Eva Marques Pedroso (Conselho Particular de Pindamonhangaba); Manoel Luiz de Almeida (Conselho Particular Moreira César); Mário dos Santos (Conselho Particular São Sebastião); João Benedito de Melo (Conselho Particular Sagrado Coração de Jesus); Antônio Bernardes (Conselho Particular Vila São Benedito); Afonso Brandão de Faria (Conselho Particular Santo Antônio do Pinhal); Maria Izabel do Nascimento (Conselho Particular Campos do Jordão); José Ribeiro Leite (Conselho Particular Sagrada Família); Porfírio Moreira da Silva Lima (Conselho Particular Nossa Senhora do Bom Sucesso); Cristino Gilmar do Nascimento (Conselho Central) e Lourenço Prolungatti (Homenagem Póstuma).

O vereador Dr. Marcos Aurélio parabeniza a todos os Vicentinos e ressalta que “a SSVP chegou à Pindamonhangaba em 27 de abril de 1911 e de lá até esta data só têm feito o bem às pessoas mais necessitadas. Por isso, é que os confrades e consócias são merecedores de todas as honrarias, porque levantam a bandeira da caridade, do amor, da justiça e da fraternidade”.

Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tels. (12) 3644-2257 ou 3644-2258e

Nenhum comentário:

Postar um comentário