terça-feira, 29 de abril de 2014

Secretária fala em rádio sobre a saúde de Pinda



Recentemente, a secretária de saúde de Pindamonhangaba, Sandra Tutihashi, esteve em uma rádio da cidade falando sobre a saúde do município.
Durante a entrevista, Sandra tentou explicar a falta de médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e a notícia de que vários especialistas teriam pedido demissão. Para a secretária, algumas especialidades médicas andam em falta no mercado, como é o caso de neurologistas. No entanto, a mesma alega não passar de boatos a notícia que se espalhou pela cidade de que vários médicos teriam pedido demissão. Segundo Sandra, apenas dois médicos pediram conta, um dermatologista e um psiquiatra.
Enquanto era questionada por ouvintes, Sandra reconheceu que faltam médicos para atender a demanda de Pindamonhangaba, principalmente nas áreas de cardiologia, neurologia, dermatologia e endocrinologia. “Faltam médicos para atender e falta recursos no orçamento”, disse a secretária, enfatizando ainda que a população da cidade cresceu, mas que não houve investimentos, na administração passada, adequados para acompanhar esse crescimento.
Uma das medidas para tentar melhorar a saúde no município, segundo Sandra, seria fortalecer a assistência básica, trabalhando a prevenção e a promoção da saúde.



2 comentários:

  1. Boa noite. D. Sandra teve um grande ato, acabando com o contrato dos Médicos que eram contratados para dar Suporte e recebiam por paciente 99,00 que acho um absurdo, porém,correto para um Profissional que estuda uma Vida inteira desde que seja para Todos. O necessário para o momento é abrir RH, mas visto na reportagem falta orçamento,porque falta Recursos??? Porque há muitos CARGOS de CONFIANÇA ganhando horrores, daí vêm a questão VAMOS TERCEIRIZAR, contudo, vai mais $$$$ para a Licitação da Empresa. Caríssimos deixo meu recado, fiquem atentos ao VOTAR, pois a Política em Pinda é apenas um negócio, não respeitam o Funcionário Concursado e este dinheiro sai do nosso bolso também e nós também VOTAMOS. Abs.

    ResponderExcluir
  2. A atual secretária de saúde insiste em rebater acusações com argumentos patéticos.
    É lamentável que a secretária subestime a capacidade de entendimento dos cidadãos de Pinda usando desculpas forjadas pela cúpula de seu partido.
    Mais lamentável ainda é constatar que a secretária só se mantém em seu cargo por conta dessa mesma cúpula, até porque se fosse levado em consideração seu desempenho, já teria sido exonerada há tempos.

    ResponderExcluir