Falar em desvio de função na prefeitura de Pindamonhangaba já se tornou uma rotina e, recentemente, tivemos um funcionário da mecânica, que não é motorista concursado da prefeitura, pegando um veículo e levando consigo um borracheiro visando socorrer uma máquina no bairro do Goiabal que estava com problemas.
Neste trajeto, o referido funcionário veio a capotar o veículo onde quem saiu no prejuízo foi o borracheiro que teve fratura no braço e no ombro.
Após o ocorrido, o motorista, que na verdade é mecânico, não socorreu o seu companheiro que foi ajudado por terceiros. Agora se questiona dentro da Secretaria de Obras de quem partiu a autorização. Como sempre, estão tentando colocar panos quentes no assunto e até tentando alegar que o referido borracheiro não estava neste acidente.
Fomos informados que nenhuma providência está sendo tomada em assistência ao funcionário acidentado e isso está causando revolta de seus colegas de trabalho.
Outro fato que ocorreu, também de desvio de função, foi que no carnaval um brigadista, que não é motorista, pegou o carro e acabou batendo uma viatura que se encontra amassada. Até agora, nada foi feito para responsabilizar o culpado de amassar o patrimônio público.
De acordo com as várias denúncias que não param de chegar a nossa redação, também acontece desvio de função nos fins de semana no setor de postura, onde segundo a denúncia, o setor possui o veículo oficial, placa EGI 4385 - Sandero, com motorista que trabalha de segunda à sexta-feira, e até realiza horas extra se necessário para atender as demanda do departamento.
Já nos fins de semana, os fiscais escalados vão até o DSM e saem com o carro. No último sábado, esta viatura foi vista perto do João do Pulo por voltas das 20h30, sendo dirigida por um fiscal.
Outro caso que está revoltando os motoristas foi a atitude tomada pelo chefe do setor, que tentando intimidar a todos os motoristas, demonstrando assim o seu poder, expôs o motorista Cícero que está sendo perseguido pela atual administração. O mesmo foi transferido do setor de saúde para dirigir caminhão, tudo isso porque tem uma postura profissional, questiona os erros e como cidadão faz postagens em sua rede social.
Avaliando todas essas barbaridades, queremos que a Câmara Municipal, bem como o Ministério Público, verifique estas denúncias e dê punição a quem está cometendo esses erros absurdos e dando prejuízo ao dinheiro do contribuinte.
Entramos em contato com o sindicato dos funcionários que também se comprometeu a tomar as devidas providências junto ao prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário