A investigação que envolve o suposto uso do carro oficial da Câmara de Pinda para assuntos particulares por parte do vereador Martim César teve mais um capítulo resolvido, que foi o documento enviado pela Assembleia Legislativa para a CEI, informando que não existe um controle de entrada e saída de pessoas naquela casa de Lei.
Além disso, fomos informados também que o vereador Martim César ressarciu os cofres públicos por essas viagens, num montante de R$ 1.800,00, o que na verdade não tira o ato irregular cometido pelo vereador.
Na próxima semana, ficamos sabendo que a CEI deverá marcar o dia em que ouvirá o vereador Martim César e, com certeza, com os depoimentos dos motoristas e a documentação do Sem Parar, juntado a denúncia apresentada pelo Fantástico, os trabalhos poderão ser concluídos e até mesmo resultar em punição para o culpado.
Falando em punição, no último dia 1º de novembro, cerca de 80 alunos, na faixa de 15 a 18 anos, da escola Alfredo Pujol, assistiram a Sessão de Câmara e após o término dos trabalhos fizeram inúmeros questionamentos aos vereadores.
Dentro das inúmeras perguntas, destacamos a aluna Myriam, que questionou o episódio apresentado pelo Fantástico do vereador Martim César, perguntando como anda os trabalhos da investigação e o que poderá acontecer com ele.
Para ela, o vereador deveria ser cassado.
O vereador acusado estava no plenário e esboçou uma reação para tentar responder, mas foi contido pelo vereador Cal, que fez um sinal para que ele ficasse quieto.
O vereador Jânio saiu em sua defesa dizendo do ressarcimento por parte do vereador aos cofres púbicos, enquanto os vereadores Ricardo Piorino, Magrão e Osvaldo afirmaram que os fatos estão sendo apurados com transparência e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Avaliando por esses alunos, podemos ver que esta atitude do vereador, que ao invés de defender a população foi flagrado pelo Fantástico usando o carro oficial para assuntos particular, manchou e muito o legislativo de Pindamonhangaba e, com certeza, os vereadores terão que dar uma resposta positiva e convincente para a população.
É pra enfrentar a mocinha ele estava disposto, mas na hora de conversar com o Jonas Almeida, correu tresloucado e agora é chamado de Martim 'Bolt'.
ResponderExcluirNada como ASSINAR a regulamentação do uso de veículo oficial e escarnecer do povo ao manter-se enraizado numa casa que ele mesmo desonrou com tal atitude. Ele realmente deveria sair, não cassado, mas pela Hombridade, por reconhecer seus erros. Pegar o chapéu e 'picar a mula'.
Torço para que nas próximas eleições, a população lembre dos fatos. Se qualquer empregado de empresa privada é flagrado usando recursos da empresa indevidamente, é rua para ele. A arrecadação municipal, o IPTU e ISS vem do bolso do povo, portanto cada cidadão contribui para a empresa "Municipio de Pindamonhangaba".
ResponderExcluirNós queremos ver o retorno do investimento, em forma de benefícios, de trabalho decente e honesto por parte dos integrantes do quadro de funcionários concursados ou eleitos.
Além do mais, se a CEI nem concluiu os trabalhos, como é que esse valor foi calculado ? R$ 1.800,00 é o preço que se paga para limpar a ficha ?
ResponderExcluirSe for, está valendo a pena.
Desculpem o desabafo.
Boa noite caríssimos Flávio e Gilmar, estou com vcs, em quê Martim César se embasou para devolver esta gorjeta de 1.800,00. Certamente este Sujeito e quem compactuar com Ele "NÃO ficarão esquecidos", sê candidatar novamente, faço questão de relembrar meus entes queridos. Vale lembrar Caros Vereadores que estamos atentos. abraços
ResponderExcluirE ainda saliento quê aqueles Vereadores que trabalham em busca de consertar luz de poste, está ultrapassado e o tempo passa rápido, isto é tarefa do Presidente de Bairro ou da eficiência do Setor de Obras. Vereador é bem pago para abraçar causas maiores, ex: Criar Creche do Idoso, Albergue, Apressar as UPAS, Contratar a ROTA, Implementar na Lei Municipal punição Severa na Violência contra crianças e mulheres, Punição maior contra tráfico de drogas, Criar o AME, a Casa da Mulher, a Casa da Criança, + uma Base de Corpo de Bombeiros, etc..
ResponderExcluirsera que isso só feito esta vez?? teria de tomar vergonha na cara ficando 4 mandato, vai mamar até quando??
ResponderExcluir