quarta-feira, 29 de maio de 2013

Paulo Skaf participa da reunião do Codivap em Pinda

 

Aconteceu na manhã do último dia 28, em Pindamonhangaba, o 5º encontro do Codivap - Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba - onde os prefeitos discutiram inúmeros assuntos, tais como: obras e rede ferroviária federal. O encontro contou com a presença do presidente do Sesi/Senai e pré-candidato a governador pelo PMDB, Paulo Skaf.

Em sua fala, Skaf ressaltou o trabalho que vem realizando com cursos gratuitos em parceria com o governo federal, através do Pronatec, e apresentou um balanço do que já foi feito e o que pretende fazer até o final do ano.

Os prefeitos do Vale Histórico questionaram muito a presença desses cursos do Senai, e até mesmo a implantação de escolas menores, o que foi ressaltado por Skaf que para o SENAI estar presente no município não precisa de escola, mas sim de contactações dos prefeitos com o SENAI mais próximo de sua cidade para que possa ser firmada uma parceria.

Na verdade, o questionamento dos prefeitos não é algo de se estranhar, pois mesmo com a ampliação do SENAI de Cruzeiro falta um pouco mais de habilidade política por parte da direção da escola para firmar parcerias com os pequenos municípios.

Outro fator que foi discutido na reunião da Codivap, diga-se de passagem muito bem organizado pela prefeita Ana Karen de Cruzeiro, atual presidente, foi a escolha da primeira dama de Taubaté Mariah Ortiz para presidir o Codivap Mulher.

Para finalizar a reunião, o prefeito de Pindamonhangaba falou que o município está com mais de 90 projetos em trâmite, tanto na esfera estadual quanto federal, mas esqueceu de dizer que 80 desses foram muito bem herdados e trabalhados pela administração passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário